PET

Cachorro visita dono que está internado após sofrer queda: ‘Chorava para vê-lo’

Cachorro visita dono que está internado após sofrer queda: ‘Chorava para vê-lo’

Desde que seu dono foi hospitalizado, Sheik chorava de saudade todos os dias

Desde que seu dono foi hospitalizado, Sheik chorava de saudade todos os dias

Publicada há 4 anos

Da Redação

O Hospital Emílio Carlos, em Catanduva, proporcionou o encontro entre o cachorro Sheik e seu dono, Artur Santaela, 86 anos, internado desde o dia 21 de novembro devido a um acidente doméstico. O encontro emocionante aconteceu na última quinta-feira, 11.

Desde que seu dono foi hospitalizado, Sheik chorava de saudade todos os dias. Ao mesmo tempo, Seu Artur pergunta do cãozinho sempre que sua filha, Célia Santaela, vai visitá-lo. Ela tem cuidado do cachorro enquanto o pai se recupera.

Há alguns dias, Célia pediu ao hospital que Artur e Sheik se encontrassem de alguma maneira. O encontro poderia auxiliar na recuperação do idoso, pois eles carregam um vínculo de pura cumplicidade. Ver um velho amigo poderia ser terapêutico!

Eles precisavam se ver pra sentirem que estão bem, afirma Célia.

Após o encontro, Célia agradeceu ao hospital pelo esforço. “Agradeço imensamente por proporcionar esse momento [ao meu pai]. Sabemos como é complicado e não tenho palavrar para agradecer todo o trabalho para que os dois pudessem se ver”, disse.

O Hospital Emílio Carlos comentou que a reunião entre dono e cachorro foi realizada com total segurança ao paciente pela equipe médica, pelos familiares e ainda contou com a ajuda do Petshop Estimacão.

Seu Artur passa bem, sem intercorrências, e deve receber alta em breve. Já Sheik está feliz por ter revisto seu dono e aguarda ansiosamente o retorno dele ao lar! 

Em um post no Instagram, a instituição, mantida pela Fundação Padre Albino, comentou que ganhou “ares caninos” naquela manhã. A publicação já acumula mais de mil curtidas em 24h.



Fonte: Razões para Acreditar

últimas