OUROESTE

Festividades marcam encerramento do ano letivo nas escolas municipais

Festividades marcam encerramento do ano letivo nas escolas municipais

As festividades contaram com a presença da prefeita Lívia Oliveira

As festividades contaram com a presença da prefeita Lívia Oliveira

Publicada há 4 anos

Festividades encerram o ano letivo nas escolas municipais de Ouroeste e Arabá


Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Ouroeste 

O encerramento do ano letivo de 2019 nas escolas municipais de Ouroeste e Arabá ficaram  marcadas com apresentações, Cantatas de Natal, chegada do Papai Noel, Sarau literário, formaturas e apresentação de trabalhos executados no decorrer do ano.  

As festividades contaram com a presença da prefeita Lívia Oliveira, da supervisora municipal de Ensino Graziele Ruvieri,  da secretária de Educação e Cultura, Sonia Maria Quirino de Biazi, equipe gestora, estagiários e professores. A escola do distrito de Arabá  EMEF José de Souza Cabral  apresentou no dia 6, os trabalhos desenvolvidos do projeto em parceria com o SEBRAE “Jovens Empreendedores”. Os alunos do 1º e 2º anos apresentaram o projeto Cheiros e Sabores. Já a turma do 3º ano apresentou o trabalho “Recinbrique – Reciclar para Brincar”. O 4º ano mostrou o empreendedorismo através da criação de artesanatos. Alunos do 5º ano mostraram o empreendedorismo ao fabricar e vender brigadeiros. A turma do 6º ano  ficou por conta das decorações natalinas.

A EMEI Paraíso infantil realizou a Cantata de Natal, na noite do dia 9, e na manhã do dia 10, foi realizada a formatura de seis turmas que deixam o ensino infantil para iniciar o ensino fundamental  na EMEF Ouroeste. Foi uma linda formatura, na qual os pequenos fizeram um juramento de compromisso  de continuarem a serem bons alunos na próxima etapa de suas vidas, recebendo seus diplomas das mãos das respectivas professoras.

A EMEF Ouroesterealizou suas festividades na noite do dia 10 com Cantata de Natal e II Sarau literário, onde os mais de 600 alunos reproduziram trabalhos realizados durante o ano letivo com o Programa Ler e Escrever. Alunos dos primeiros anos realizaram encenação de cantigas populares, as demais turmas realizaram dramatizações de projetos, recitação de contos, danças, poesias, poemas sobre o Bullying, preconceito,lixo reciclado e foi apresentado uma linda Cantata de Natal que emocionou aos presentes.

Na EMEI Nair Rosa Corado a festividade aconteceu na noite do dia 11 com a chegada do Papai Noel e a Cantata de Natal. Cada professora produziu cuidadosamente uma lembrança de natal para cada aluno, resultando em uma linda lata natalina. Dos formandos duas turmas irão para a Emei Paraiso Infantil, e uma turma de 18 alunos irão para a primeira etapa.

Outra turma de 14 alunos irá para o maternal 2 também na EMEI Paraíso Infantil.A formatura dos alunos da EMEI Olga Aparecida Nunes da Silva, de Arabá aconteceu na manhã de ontem sexta-feira, dia 13. A EMEI Dalila Nubiato da Silva realizou também suas festividades na data de ontem, dia 13, com a formatura da segunda etapa e a Cantata de Natal.

últimas