BIBLIOTECA

Ouroeste conquista projeto ‘Aldeia Digital – Integralizando’

Ouroeste conquista projeto ‘Aldeia Digital – Integralizando’

O Projeto faz parte de um conjunto de ações e investimentos da prefeitura

O Projeto faz parte de um conjunto de ações e investimentos da prefeitura

Publicada há 4 anos

O Projeto "Aldeia Digital - Integralizando" faz parte de um conjunto de ações que a Prefeitura de Ouroeste faz nas estruturas da Biblioteca Municipal


Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Ouroeste 

A Prefeitura de Ouroeste conquistou, recentemente, o ProAC Expresso - Licitação na modalidade concurso - do Estado de São Paulo, publicado, por meio do Edital 25/2019 - Implantação de Bibliotecas Digitais. 

O projeto foi elaborado através do proponente Aderbal Peres Gimenes ME e idealizado pelo empresário Diógenes Gimenes com a participação da equipe de profissionais de Ouroeste: Rosângela Pinheiro - diretora do Museu Água Vermelha e diretora de Cultura, Evandro Junior Ferreira da Silva, Turismólogo e Clayton José de Oliveira Diretor de Projeto de Urbanização. 

O Projeto "Aldeia Digital - Integralizando" faz parte de um conjunto de ações e investimentos que a Prefeitura de Ouroeste faz nas estruturas da Biblioteca Municipal. O projeto acrescenta toda parte de acervo digital. O prêmio conquistado é de R$ 100 mil para ser aplicados em: 02 - Display interativo 65'', 02 Módulo OPS Embarcado para Display Interativo. 15 - Licença para acesso a livros em formato Digital, 10 – Tablets, 03 – Notebooks. 

Os objetivos principais de todo empreendimento são: Modernizar os equipamentos da Biblioteca Municipal e incentivar a rede municipal/estadual de ensino para aulas coletivas/individuais de iniciação Digital àqueles que estão na rede básica, fundamental e médio de ensino às atividades Digitais. Serão oferecidas, em contrapartida, duas as atividades: Atividade 01 – Oficina Interativa: Trabalhando com Mídias Interativas e Atividade 02 – Palestra: Universo Digital e suas Tecnologias, todas gratuitas. Desse modo proporcionará a continuidade da cultura Digital e, assim, a formação de público.

últimas