FESTA

CAPS AD encerra atividades do ano com festividades

CAPS AD encerra atividades do ano com festividades

A comemoração contou com a presença do prefeito André Pessuto

A comemoração contou com a presença do prefeito André Pessuto

Publicada há 4 anos

Comemorações no CAPS AD Fernandópolis 

Secom - Prefeitura de Fernandópolis

Cumprindo sua agenda de atividades e atendimentos, o CAPS AD reuniu seus pacientes para uma confraternização especial que aconteceu na última semana. A animação da festa ficou por conta do show com o cantor Alencar, divertindo todo o público com um seleto repertório municipal. A comemoração contou ainda com a presença do prefeito André Pessuto, secretário da saúde Flávio Ferreira e a gerente geral do CISARF, Dirce Azadinho.

Na oportunidade, os convidados passaram momentos de interação, saborearam as delícias preparadas pela equipe do CAPS, com muita musica e diversão. “Mesmo com a chegada do final do ano a equipe multidisciplinar do CAPS AD não pra, nem em momento de festa como agora, pois os pacientes não podem ficar sem atendimento, há o risco de recaída e não se pode perder um trabalho feito durante meses, por isso as atividades cotidianas estão sempre funcionando”, disse a enfermeira Lilian Fernandes de Almeida, nova coordenadora da unidade. 

SOBRE O CAPS AD
O CAPS AD de Fernandópolis presta atendimento à população de 13 municípios da microrregião de Fernandópolis, desde maio de 2014, sendo eles: Estrela d´Oeste, Fernandópolis, Guarani d`Oeste, Indiaporã, Macedônia, Meridiano, Mira Estrela, Ouroeste, Pedranópolis, Populina, São João de Iracema, São João das Duas Pontes e Turmalina. 

Na unidade são atendidos homens, mulheres, crianças e adolescentes, pessoas com sofrimento psíquico decorrente do uso abusivo e dependência de substâncias psicoativas. O CAPS AD oferece atendimento multidisciplinar, contando com atendimento médico clínico e psiquiátrico psicológico, assistência social, terapia ocupacional, consulta e sistematização da assistência de enfermagem, medicação assistida, oficinas de artesanato, coordenadas por profissional artesão, grupos terapêuticos, focados na psicoeducação em álcool e outras drogas, atividade externa, incluindo visitas educativas e atividades físicas, e orientação grupal dirigida a familiares.

SERVIÇO
O CAPS está localizado na Av. Brasília, 360- Jd. Acapulco, em Fernandópolis.    

últimas