RUMO A TÓQUIO

Rio-pretense é convocado para Pré-Olímpico na Colômbia

Rio-pretense é convocado para Pré-Olímpico na Colômbia

Meia que atua pelo São Paulo fará parte da Seleção Brasileira em torneio que será disputado em janeiro

Meia que atua pelo São Paulo fará parte da Seleção Brasileira em torneio que será disputado em janeiro

Publicada há 4 anos

Igor Gomes atua pelo São Paulo

Da Redação

O treinador André Jardine convocou para o Pré-Olímpico da Colômbia o atleta rio-pretense Igor Gomes, que atua no São Paulo. A competição será realizada na Colômbia no início de 2020 e serve como qualificatório para as Olimpíadas de Tóquio.

Como a competição não faz parte do calendário oficial da Fifa, a CBF tem de negociar a liberação dos jogadores com os seus clubes. Com isso, alguns nomes precisaram ficar de fora da lista. O treinador, por exemplo, não chamou atletas que seriam presença óbvia em uma relação sem restrições, como os atacantes Rodrygo e Vinicius Junior, ambos do Real Madrid.

"A gente acredita que a lista seja definitiva. As competições na Europa ainda estão acontecendo, atletas atuando, outros de férias. A gente torce para que seja definitiva, mas estamos preparados. Construímos uma ideia para não ficarmos presos a jogadores", afirmou Jardine.

Confira a lista de convocados:

Goleiros: Cleiton (Atlético-MG) Ivan (Ponte Preta) e Phelipe (Grêmio).

Laterais-direitos: Emerson (Betis) e Guga (Atlético-MG).

Laterais-esquerdos: Ayrton Lucas (Spartak Moscou) e Caio Henrique (Fluminense).

Defensores: Gabriel (Lille), Ibañez (Atalanta), Robson Bambu (Athletico-PR) e Walce (São Paulo).

Meio-campistas: Bruno Guimarães (Athletico-PR), Douglas Luiz (Aston Villa), Igor Gomes (São Paulo), Matheus Henrique (Grêmio), Reinier (Flamengo) e Wendel (Sporting Lisboa).

Atacantes: Antony (São Paulo), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (RB Leipzig), Paulinho (Bayer Leverkusen), Pedrinho (Corinthians) e Yuri Alberto (Santos)

Fonte: Diário da Região

últimas