ESPORTE

Derby Universal: ex-jogadores de Corinthians e Palmeiras se enfrentam

Derby Universal: ex-jogadores de Corinthians e Palmeiras se enfrentam

Partida entre os ídolos dos clubes paulistas vai acontecer em arena montada no Universal Studios Florida; Higuita representará o Atlético Nacional

Partida entre os ídolos dos clubes paulistas vai acontecer em arena montada no Universal Studios Florida; Higuita representará o Atlético Nacional

Publicada há 2 meses

Da Redação

De um lado, José Ferreira Neto, Ronaldo Giovanelli, Marcelinho Carioca, André Luiz, Renato Abreu... Do outro, Rivaldo, Denilson, Clebão, Galeano, Zinho e Amaral... Não é uma partida entre Corinthians e Palmeiras do passado, mas, sim, um grande duelo que vai acontecer no dia 16 de janeiro de 2020, em Orlando. O "Florida Cup Legends 5v5" será um reencontro de grandes ídolos representando os clubes que vão participar da sexta edição da Florida Cup. 

No lado internacional, o Atlético Nacional será representado pelo lendário goleiro colombiano René Higuita, famoso pelas defesas de "escorpião", Francisco Najera, Aquivaldo Mosquera, Milton Patiño e Camilo Zuñiga, que defendeu a Colombia na Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Mais estrelas, bem como a tabela dos confrontos, será anunciada em breve.

Assim como aconteceu em 2019 - quando o Flamengo de Zico, Caio Ribeiro e cia. sagrou-se campeão ao superar o São Paulo de Raí, Lugano e Falcão na decisão - em 2020 as partidas do Florida Cup Legends 5v5 vão acontecer em uma arena montada especialmente para o evento, dentro do Universal Studios Florida. A entrada para o Florida Cup Legends 5v5 já está incluída no ingresso para o parque temático Universal Studios Florida.

Os jogos serão disputados em dois tempos de 15 minutos. O vencedor de cada partida disputa a final, que será realizada também em dois tempos de 15 minutos. 

TORNEIO

No dia 15 de janeiro, o Corinthians, atual tricampeão paulista e duas vezes campeão nas últimas quatro edições do Brasileirão, enfrenta o New York City Football Club. No mesmo dia, acontece o confronto entre Palmeiras, campeão brasileiro em 2016 e 2018, e Atlético Nacional, maior campeão colombiano e recente campeão da Copa Libertadores, em 2016. As duas partidas serão realizadas no Exploria Stadium, um dos estádios mais modernos dos EUA, casa do Orlando City e do Orlando Pride, localizada no centro da cidade de Orlando. 

Já no dia 18 de janeiro, o Exploria Stadium será palco das finais da Florida Cup 2020. O New York City Football Club enfrenta o Palmeiras, enquanto o Atlético Nacional joga diante do Corinthians.

No intervalo entre as duas partidas, quem vai tomar conta do gramado, pelo segundo ano consecutivo, será uma das maiores cantoras do Brasil: a musa baiana Ivete Sangalo. Na véspera do seu super show na Fan Fest Florida Cup, Ivete irá fazer uma apresentação para as torcidas em pleno estádio.

FAN FEST

Pelo terceiro ano consecutivo a Florida Cup Fan Fest vai ser realizada no Universal Studios Florida, no Complexo Universal Orlando Resort. Mais uma vez, o palco Music Plaza Stage receberá o show de Ivete Sangalo. A apresentação vai acontecer no dia 19 de janeiro, a partir das 7pm local. 

A FLORIDA CUP

Maior evento internacional esportivo anual da Flórida Central, a Florida Cup já é uma tradição no mês de janeiro, em Orlando (EUA), cidade que recebeu mais de 75 milhões de turistas em 2018. Em seis anos, a Florida Cup deixou de ser apenas um torneio para se tornar uma plataforma global que combina esportes, música e entretenimento. 

Em 2019, o público total do evento passou de 40 mil pessoas e, pela TV, torcedores de 103 países puderam acompanhar as partidas ao vivo. Nas redes sociais, os conteúdos postados nas contas oficias do evento, somados às postagens dos influenciadores presentes no evento, tiveram um alcance de mais de 100 milhões de pessoas.

Até o momento, já participaram da Florida Cup 26 times: Flamengo, São Paulo, Corinthians, Atlético Mineiro, Fluminense, Vasco da Gama, Bahia, Internacional, Ajax (HOL), PSV Eindhoven (HOL), Eintracht Frankfurt (ALE), Bayer Leverkusen (ALE), Schalke 04 (ALE), Wolfsburg (ALE), FC Köln (ALE), Shakhtar Donetsk (UCR), River Plate (ARG), Estudiantes (ARG), Atlético Nacional (COL), Millonarios (COL), Santa Fé (COL), Barcelona (EQU), Fort Lauderdale Strikers (EUA), Tampa Bay Rowdies (EUA), Rangers FC (ESC) e Légia Varsóvia (POL).

últimas