ALTERAÇÕES

Expô terá seis dias de duração e dois shows gratuitos em 2020

Expô terá seis dias de duração e dois shows gratuitos em 2020

Mudanças foram aprovadas pela Câmara Municipal nesta quinta-feira

Mudanças foram aprovadas pela Câmara Municipal nesta quinta-feira

Publicada há 4 anos

Festa não terá show gratuito no dia do aniversário de Fernandópolis

Gustavo Jesus

A Câmara Municipal de Fernandópolis aprovou em sessão extraordinária realizada nesta quinta-feira, 19, no auditório da OAB, projeto de lei que altera algumas obrigações da concessionária que realiza a Exposição.

O projeto original, que foi aprovado em 2013, estabelecia que a festa deveria ter 10 dias de duração e um show gratuito à população no dia 22 de maio, aniversário da cidade. Com as mudanças aprovadas hoje a festa poderá ter apenas seis dias de duração, sendo três com entrada franca entre sexta e domingo. Em dois desses dias haverá shows.

O Sincomércio justificou as alterações alegando que a festa com tempo menor traz melhores resultados para a economia local.

"Pelo nosso entendimento como entidade representante do comércio varejista local, um número reduzido de dias de Festa hoje é essencial para o equilíbrio financeiro do município, já que está comprovado o elevado aumento de inadimplência após a realização da festa com 10  dias ou mais, e a manutenção dos moldes atuais da lei, está inadequado para a nossa realidade. Certo é que, no ano de 2018 e no presente ano de 2019, os dias de festa já foram reduzidos para seis na prática, trazendo melhores resultados para a economia local", diz a entidade em ofício enviado à Prefeitura.

Gutinho Sisto, empresário que organiza a festa, disse concordar com o Projeto. "Essa mudança adequa a nossa festa para o atual momento do país", disse.

últimas