SOLIDARIEDADE

Comerciante doa comida para quem não pode pagar: 'Está com fome? Pode pegar'

Comerciante doa comida para quem não pode pagar: 'Está com fome? Pode pegar'

Ação, que começou nesta sexta-feira (20), já ajudou muitos moradores de rua

Ação, que começou nesta sexta-feira (20), já ajudou muitos moradores de rua

Publicada há 4 anos

Comerciante ao lado da ideia que teve para ajudar pessoas necessitadas de Araçatuba  Foto: Arquivo Pessoal


Da Redação

Fernando Felipe, gerente de um estabelecimento em Araçatuba, conseguiu realizar um ato de solidariedade no Natal, que está chamando a atenção dos moradores.

É com a frase “Você está com fome? Pode pegar! Mas pegue o necessário para você, pois tem mais pessoas com fome” que o comerciante resolveu ajudar pessoas que não têm condições de se alimentar na cidade.

De acordo com Fernando, a ideia surgiu após ele ver uma ação parecida publicada nas redes sociais. Por isso, resolveu aplicar no mercado que trabalha, que fica no bairro Santana.

Fernando explica que os alimentos colocados para doação não são caracterizados para venda e ficam a partir do momento em que o mercado é aberto, logo pela manhã. No primeiro dia da ação, pães e alface foram colocados para doação

"São produtos dentro da validade e que ajudam quem não tem o que comer. As comidas que colocamos hoje acabaram rápido, mas as pessoas ainda estão conhecendo a ideia.”, finalizou.

O comerciante ressalta que o objetivo é que a ação não fique apenas no fim de ano e, sim, diariamente. "Quero que fique para sempre para ajudar quem precise", afirma.

Fonte: G1

últimas