OUROESTE

Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente recebe repasse de R$ 60 mil

Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente recebe repasse de R$ 60 mil

Repasse é da AES Tietê e visa o financiamento do Projeto “Educação e Inclusão: conexão com o mundo”, elaborado pela Casa da Amizade

Repasse é da AES Tietê e visa o financiamento do Projeto “Educação e Inclusão: conexão com o mundo”, elaborado pela Casa da Amizade

Publicada há 4 anos

Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Ouroeste 

O Projeto “EducAÇÃO e Inclusão: Conexão com o mundo”, elaborado pela Casa da Amizade de Ouroeste, que foi selecionado pelo CMDCA para concorrer ao financiamento previsto por edital publicado pela AES Tietê no segundo semestre de 2019, acaba de ser contemplado e será executado ao longo do ano de 2020.

O Projeto, que será executado na EMEF - Ouroeste, proporcionará a contratação de um auxiliar docente e a compra de equipamentos e materiais pedagógicos necessários para preparar a Sala de Recursos para um atendimento educacional de qualidade aos alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem decorrentes da deficiência intelectual, como também aos alunos com deficiência visual.

O objetivo central do projeto é de proporcionar apoio e acompanhamento a cada aluno de acordo com suas limitações, através de equipamentos e recursos materiais (pedagógicos) e humanos (auxiliar docente) oferecidos, oportunizando aprendizagem, alfabetização, e o acesso ao conhecimento, independência e autonomia.

Entre os recursos materiais contemplados pelo Projeto, que serão adquiridos em 2020, encontram-se: Computadores, Impressoras, Televisão, Aparelho de DVD, Calculadora Sonora, Projetor e Telão, Microfone sem fio, Plustek Book Reader (Dispositivo conversor de texto em fala), papel braile, lousa digital, diversos jogos, livros de alfabetização e literários (entre eles, com escrita em braile) além de diversos ítens de papelaria. 

Vale ressaltar que ao longo de 2019, esta mesma proposta foi efetivada, também com o financiamento da AES Tietê, pela Casa da Amizade em parceria com o CMDCA na E.E. Profº Sansara Singh Filho, através do Projeto "Seja Inspiração: Juntos somos mais!". Experiência exitosa esta, que impulsionou a Casa da Amizade a tentar novo financiamento, desta vez, para levar a proposta também para a Escola Municipal. 

últimas