SAÚDE

Samu Fernandópolis recebe três novas ambulâncias

Samu Fernandópolis recebe três novas ambulâncias

Fernandópolis foi inclusa na antecipação após pedido do Dep. Fed. Fausto Pinato

Fernandópolis foi inclusa na antecipação após pedido do Dep. Fed. Fausto Pinato

Publicada há 4 anos

Secom - Prefeitura de Fernandópolis

Agilidade no atendimento, com atenção especial aos usuários e qualidade na prestação de serviços têm sido ações de destaque do SAMU 192 de Fernandópolis. Nesse mês de dezembro, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do município foi contemplado com três novas ambulâncias. A entrega dos novos veículos foi feita por meio do Governo Federal, antecipando a renovação da frota prevista para 2020. 

O secretário municipal de Saúde, Flávio Ferreira, participou da entrega dos veículos para os gestores, que foi feita pelo secretário de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde, Francisco de Assis Figueiredo, durante cerimônia na cidade de Sorocaba. “Essa é uma grande conquista para Fernandópolis, fundamental pelo que o serviço de atendimento 192 representa para a população, podendo atuar de forma mais rápida e segura. Agradecemos de maneira especial o apoio do deputado federal Fausto Pinato, que intermediou a ação agilizando a entrega para Fernandópolis”, disse o secretário.  

A antecipação também foi comemorada pelo prefeito André Pessuto. “Essas ambulâncias só iriam chegar no final de 2020, mas graças a intervenção do Deputado Federal Fausto Pinato e a sensibilidade do Governo Federal, Fernandópolis já está sendo contemplada. Só temos a agradecer em nome de toda a população” destacou Pessuto.  

A entrega das novas ambulâncias beneficiou 329 novos municípios, em 19 estados brasileiros. Ao todo, são 223 unidades distribuídas na região Sudeste, entre elas três para Fernandópolis.

ATENDIMENTO SAMU
O SAMU ‘Drº Theodósio Dério Semeghini’ de Fernandópolis atende também aos municípios de São João das Duas Pontes, Meridiano, Pedranópolis, Mira Estrela, Macedônia, Indiaporã, Ouroeste, Guarani D’Oeste, Populina, Turmalina, São João de Iracema e Estrela D’Oeste, por meio do Cisarf (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Fernandópolis).

O objetivo do SAMU, que funciona 24h por dia, é socorrer rapidamente pacientes com necessidade de serem levados a unidades que prestam serviços de urgência ou emergência, como hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPA), para atendimentos clínicos, cirúrgicos, obstétricos, entre outros, evitando sofrimento, sequelas ou mesmo a morte.

O acionamento do SAMU se dá pela ligação gratuita à Central de Regulação de Urgências, pelo número 192. A partir do atendimento, as equipes formadas por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas são destacados para prestar o atendimento.


Prefeito André Pessuto e Dep. Fed. Fausto Pinato em recente reunião em Brasília   

últimas