ANIMAL

Canal apresenta programação especial para pets durante a queima de fogos

Canal apresenta programação especial para pets durante a queima de fogos

Os fogos de artifício com ruído são os maiores vilões dos pets

Os fogos de artifício com ruído são os maiores vilões dos pets

Publicada há 4 anos

Da Redação

Estudos já podem comprovar que animais em contato com música clássica têm os quadros de estresse mais acalmados. O contrário, também é verdade. Um barulho estressante, uma música pesada, causariam o efeito contrário no estado dos pets.

Pensando nisso, o canal National Geographic, que apresenta conteúdos de ciência, tecnologia e meio ambiente, preparou uma programação especial para os bichinhos durante a virada do ano. No dia 31 de dezembro às 23h55, começará o programa Sinfonia Pelo Planeta.

O programa trará, no momento dos fogos de artifício, música clássica e imagens de paisagens relaxantes da vida na natureza para que os pets se desconcentrem do estresse do barulho. O show de tranquilidade vai durar aproximadamente uma hora, até que tudo se acalme e os bichinhos voltem para a vida normal.

São muitos os casos de animais que se machucam e até morrem com o desespero causado pelo estouro dos fogos em épocas festivas. Manter seu bichinho abrigado e em contato com você pode deixá-lo mais seguro e tranquilo.

É importante, também, isolar o máximo possível todo o barulho possível e tentar distrair as animais durante a queima de fogos para que não se desesperem. E se, por acaso, algum acidente acontecer, procure devidos cuidados imediatamente.


Fonte: DL News

últimas