FUTEBOL

Copinha começa nesta quinta, 2, com 127 equipes

Copinha começa nesta quinta, 2, com 127 equipes

Jogos acontecerão em 32 sedes, final será dia 25 de janeiro

Jogos acontecerão em 32 sedes, final será dia 25 de janeiro

Publicada há 4 anos

Da Redação

Começa nesta quinta-feira a Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior torneio de futebol sub-20 do calendário nacional. Na 51ª edição do torneio, 127 times de todo o país vão jogar em 32 sedes distribuídas no estado de São Paulo.

O torneio terá em campo jogadores nascidos entre 2000 e 2004. Alguns desses atletas, inclusive, participaram da conquista do mundial sub-17 da seleção brasileira no ano passado. 

Entre os favoritos ao título está o São Paulo. Atual campeão do torneio, o Tricolor Paulista conta com alguns jogadores da temporada passada para a edição deste ano. 

Maior campeão do torneio, o Corinthians, com dez conquistas, também é um dos favoritos na briga pela taça. 

Dos times da elite do futebol brasileiro, apenas o Flamengo ficará de fora da disputa. O Rubro Negro, que venceu 27 títulos com suas categorias de base em 2019, desistiu do torneio devido à um conflito nas datas com o campeonato carioca e uma recusa da Federação Paulista de Futebol em relação à uma alteração na lista de inscritos. No dia 30 de dezembro o clube anunciou a desistência.

O campeonato é dividido em 32 grupos, onde apenas os dois primeiros passam.  Após a primeira fase, os clubes passam por outros dois mata-matas, até chegarem nas oitavas de final. A decisão do torneio será no estádio do Pacaembu, no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo.


Fonte: Agência do Rádio

últimas