IMPOSTO

Valor do IPVA 2020 já pode ser consultado

Valor do IPVA 2020 já pode ser consultado

Segundo o calendário, a primeira parcela deve ser paga ainda no começo de janeiro

Segundo o calendário, a primeira parcela deve ser paga ainda no começo de janeiro

Publicada há 4 anos

Da Redação

Um sinal de alerta para a população que possui veículos registrados no interior de São Paulo. O valor do Imposto sobre a Prioridade de Veículos Automotores (IPVA) já está disponível para consulta e o pagamento da primeira parcela deve ser realizado a partir do dia 9 deste mês.

A consulta pode ser feita no site da Secretaria da Fazenda, onde o usuário deve informar o número do RENAVAM e a placa do veículo. E para quem realizar o pagamento em cota única, ainda em janeiro, poderá desfrutar de um desconto de 3% (três por cento). O valor também poderá ser dividido em até três vezes.

O pagamento pode ser feito em bancos autorizados, diretamente no guichê do caixa, autoatendimento, internet banking e em débito agendado. Além disso, também pode ser efetuado nas casas lotéricas, por meio do código do RENAVAM constante no documento do veículo.

Para as pessoas que acabaram de adquirir um novo veículo, o pagamento do IPVA em cota única com os 3% de desconto deve ser realizado até o quinto dia útil depois da data de emissão do documento fiscal. O valor também pode ser quitado dentro de 30 dias, mas sem o benefício. O parcelamento em até três vezes também pode ser feito dentro deste mesmo prazo.

CONFIRA O CALENDÁRIO E FIQUE POR DENTRO DOS PRAZOS PARA PAGAMENTO:

Fonte: Diário da Região

últimas