EXCELÊNCIA

Rede Lucy Montoro encerra ano com mais de 170 mil atendimentos e revoluciona com novo tratamento

Rede Lucy Montoro encerra ano com mais de 170 mil atendimentos e revoluciona com novo tratamento

Através da aplicação de toxina botulínica,a unidade de Fernandópolis já entregou mais de mil órteses e cadeiras de rodas

Através da aplicação de toxina botulínica,a unidade de Fernandópolis já entregou mais de mil órteses e cadeiras de rodas

Publicada há 4 anos

Paciente Flávia Braga Chaves em exercício na unidade

Da Redação

Completando 7 anos de serviço em Fernandópolis no ano de 2019, a Rede de Reabilitação Lucy Montoro celebra os bons resultados de um ano de revolução no tratamento dos pacientes. A nova técnica consiste na aplicação de toxina botulínica (botóx), procedimento até então realizado apenas em São José do Rio Preto.

“Lá fora nós somos invisíveis; já aqui, o nosso bem-estar é o que move tudo”, relata   Flávia Braga Chaves, paciente da unidade enaltecendo a atenção da equipe e toda eficiência do serviço prestado.

Flávia, faz parte dos mais de 170 mil atendimentos já realizados pelo Lucy Montoro em Fernandópolis, que atende casos de lesões medulares, amputações, má-formação, lesões encefálicas do adulto (LEA), traumatismo craniano, acidente vascular encefálico, paralisia cerebral e dor incapacitante.

Com um pouco mais de um ano gerida pela Organização Social de Saúde Irmandade Santa Casa de Andradina, a unidade é hoje referência dentre as 19 existentes em todo o país.  A gerente administrativa, Crisangela Resende, afirma que o tratamento com toxina botulínica, foi um divisor de águas no serviço prestado. “Um sonho realizado e que em pouco tempo já interviu positivamente na vida de muitos pacientes”.

Através da aplicação de toxina botulínica diretamente nos músculos comprometidos, a atividade motora involuntária é bloqueada e o relaxamento muscular é estimulado, reduzindo a dor e aumentando a amplitude dos movimentos dos pacientes.

Além do alivio no desgaste no deslocamento para São José do Rio Preto, que era necessário para a realização do procedimento, os pacientes são avaliados por um médico fisiatra na unidade fernandopolense, com auxílio de profissionais residentes, proporcionando agilidade nos atendimentos, além da entrega da órtese prótese e cadeira de rodas.

Essas mudanças só foram possíveis, devido ao empenho do corpo administrativo e corpo médico. A conquista revolucionou o processo de atendimento dos pacientes, os proporcionando resultados mais rápidos e melhora considerável na qualidade de vida.

Criada pelo Governo do Estado de São Paulo, a Rede de Reabilitação Lucy Montoro tem como objetivo proporcionar o melhor e mais avançado tratamento de reabilitação para pacientes com deficiências físicas incapacitantes, motoras e sensório-motoras. A Rede realiza programas de reabilitação específicos, de acordo com as características de cada paciente. Os tratamentos são realizados por equipes multidisciplinares, composta por profissionais especializados em reabilitação, entre médicos fisiatras, enfermeiras, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, educadores físicos e fonoaudiólogos.

 Atualmente, a Rede de Reabilitação Lucy Montoro conta com unidades em funcionamento em todo o Estado e realiza mais de 100 mil atendimentos por mês. Estão em funcionamento as unidades Campinas, Clínicas, Fernandópolis, Lapa, Marília, Mogi Mirim, Morumbi, Pariquera-Açu, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Umarizal e Vila Mariana.

Os interessados em receber tratamento no Serviço na unidade de Fernandópolis, localizado na Avenida Milton Terra Verde, 451 - Jardim America, devem ser encaminhados pelo serviço médico de uma unidade pública de saúde. 

últimas