ELEIÇÕES 2020

Cartório Eleitoral realiza biometria até o dia 6 de maio

Cartório Eleitoral realiza biometria até o dia 6 de maio

Eleitores podem procurar o cartório das 12h às 17h

Eleitores podem procurar o cartório das 12h às 17h

Publicada há 4 anos

Cartório já recebe movimento intenso na tarde desta terça-feira


Da Redação

O Cartório Eleitoral de Fernandópolis voltou a realizar nesta terça-feira, 7, o cadastro biométrico de eleitores do município. Depois da campanha realizada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), entre 4 de fevereiro e 19 de dezembro de 2019, o município ainda tem 8.703 eleitores pendentes para fazer o cadastro.

Quem não fez o cadastramento dentro do prazo está na lista de título que são "canceláveis", ou seja, o título deste eleitor está em processo de cancelamento. Mesmo perdendo o prazo da campanha, a situação desses eleitores ainda pode ser regularizada.

Até o dia 6 de maio o Cartório Eleitoral ainda fará o cadastramento. O horário de atendimento é das 12h às 17h, e o agendamento pode ser realizado pela internet através do endereço http://www.tre-sp.jus.br/eleitor/agendamento-titulo-eleitoral-3

Quem perder esse último prazo terá o Título de Eleitor cancelado e não poderá votar nas eleições de outubro, além de impedimentos na vida civil.

A pessoa que agendou, dentro do prazo, a realização do cadastro biométrico precisa levar documento oficial de identificação, comprovante de residência recente e o título de eleitor, caso tenha.

Durante este período o cartório também realizará a transferência de títulos e o cadastramento de novos eleitores.

O cartório registrou movimento intenso nesta terça-feira, primeiro dia útil do ano para a realização do cadastro biométrico.

NÚMEROS
Na última parcial do Cartório Eleitoral, em Fernandópolis 45.343 - de um total de 54.137 eleitores -, fizeram a biometria. Na campanha do ano passado 20.228 eleitores realizaram o procedimento.

últimas