MEIO AMBIENTE

‘Disk Árvore’ finaliza 2019 com o plantio gratuito de 546 mudas

‘Disk Árvore’ finaliza 2019 com o plantio gratuito de 546 mudas

Município já ganhou mais de mil árvores pelo programa nos últimos três anos

Município já ganhou mais de mil árvores pelo programa nos últimos três anos

Publicada há 4 anos

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

Fernandópolis é destaque nacional com o programa “Disk Árvore”, iniciativa desenvolvida há alguns anos no município e que tem colaborado significativamente com a melhoria da arborização e também da qualidade de vida da população. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente contabilizou o plantio de 546 mudas ao longo do ano de 2019 na cidade.

O munícipe interessado em plantar uma árvore na calçada de sua residência deve entrar em contato por meio do telefone (17) 3463-9014 ou ir até a Secretaria de Meio Ambiente para fazer a solicitação. Dentro do prazo de 10 dias, necessário para organizar a logística pelos bairros, o plantio é realizado.

Entre as espécies disponíveis e adequadas para o plantio em área urbana estão: Resedá, Pata de Vaca, Flamboyanzinho, Árvore da China, Ipê Mirim, Escova de Garrafa e Acácia Rosa. A equipe do “Disk Árvore” visita o local, faz as alterações na calçada, planta a muda, oferece orientações técnicas sobre cuidados com a árvore e formaliza um termo de compromisso com o morador para providenciar a proteção e os cuidados para o bom desenvolvimento da planta. 

O programa tem como finalidade aumentar a arborização e a diversidade de espécies na área urbana e promover um trabalho de educação ambiental referente à arborização urbana. No ano de 2017 o programa plantou 301 mudas em Fernandópolis e 354 no ano de 2018.

últimas