POLÊMICA

Justiça manda Netflix tirar do ar especial de Natal do Porta dos Fundos

Justiça manda Netflix tirar do ar especial de Natal do Porta dos Fundos

O desembargador justificou a medida "para acalmar os ânimos"

O desembargador justificou a medida "para acalmar os ânimos"

Publicada há 4 anos

Da Redação

O TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) determinou nesta terça-feira, 7, que a plataforma de streaming Netflix tire do ar o especial de Natal do grupo Porta dos Fundos, intitulado A primeira tentação de Cristo.

O programa, que estreou em dezembro, provocou polêmica ao satirizar histórias bíblicas, retratando Jesus Cristo como um homem gay e um triângulo amoroso entre José, Maria e Deus. A decisão liminar foi concedida pelo desembargador Benedicto Abicair, da Sexta Câmara Cível do TJ-RJ, a pedido da Associação Centro Dom Bosco de Fé e Cultura - uma entidade conservadora católica. 

O desembargador justificou a medida "para acalmar os ânimos" - na véspera de Natal, um grupo neofascista atirou coquetéis molotov contra a sede do Porta dos Fundos, no Humaitá, zona sul do Rio. 

Na decisão, Abicair diz que o pedido para retirar do ar o programa é "mais adequado e benéfico, não só para a comunidade cristã, mas para a sociedade brasileira, majoritariamente cristã, até que se julgue o mérito do agravo".


Fonte: DLNews

últimas