ESPORTES

Michel "Demolidor", lutador "fernandopolense", volta ao UFC no dia 15

Michel "Demolidor", lutador "fernandopolense", volta ao UFC no dia 15

Ele encara o veterano Diego Sanchez, em luta pela divisão dos meio-médios, no UFC Rio Rancho, nos Estados Unidos.

Ele encara o veterano Diego Sanchez, em luta pela divisão dos meio-médios, no UFC Rio Rancho, nos Estados Unidos.

Publicada há 4 anos

Cartaz do UFC Rio Rancho: brasileiro foi inclído no pôster oficial do evento e desafiará Diego Sanchez

Da Redação

O lutador Michel "Demolidor" voltará ao octógono do UFC no dia 15 de Fevereiro. A informação foi confirmada pelo site oficial da organização, sendo que o lutador paranaense, já radicado em Fernandópolis onde realizou o treinamento para sua luta anterior (vide abaixo), terá pela frente o o veterano Diego Sanchez, em luta pela divisão dos meio-médios, no UFC Rio Rancho, nos Estados Unidos. 

Vencedor da 1ª temporada do The Ultimate Fighter, Sanchez é atualmente o 6º atleta com mais lutas na história do UFC. O norte-americano de 37 anos tem duas vitórias em seus últimos três combates, mas vai para o duelo buscando reabilitação após ser superado por Michael Chiesa em julho.

Após conquistar um nocaute avassalador em sua estreia no Ultimate, em maio, o brasileiro Michel Pereira não repetiu a ótima performance em sua segunda aparição no Octógono, e acabou derrotado por Tristan Connelly, no último mês de setembro.

O brasileiro foi incluído no pôster oficial do evento, que terá como evento principal o duelo dos pesos-meio-pesados Corey Anderson (EUA) e Jan Blachowicz (Polônia). 

POLÊMICA NA LUTA ANTERIOR

No sábado, 14 de Setembro, no card principal do UFC Vancouver (UFC Fight Night 158),  realizado na Rogers Arena em Vancouver, Columbia Britânica, no Canadá, o brasileiro ‘voador’ Michel Demolidor Pereira enfrentou o canadense Tristan Connelly em duelo que foi válido pela categoria dos pesos meio-médios do Ultimate.

Lutador faz acrobacia contra o canadense no UFC Vancouver. Foto: Divulgação UFC

Ao menos dois sites nacionais (desconcertante.com e noticiasaominuto.com) replicaram material que circulou em meios digitais especializados em UFC afirmando que o lutador brasileiro Michel ‘Demolidor’ Pereira, radicado em Fernandópolis, tentou humilhar o seu rival, o canadense Tristan Connelly e, por isso, acabou perdendo o combate.

Segundo o site Desporto ao Minuto, Michel “Demolidor” Pereira é um lutador que não abdica de uma oportunidade para realizar uma acrobacia. Porém, este fim de semana exagerou. No combate frente a Tristan Connelly, para o UFC Vancouver, o brasileiro fez 'backflips', aplicou joelhadas e socos voadores, e toda uma panóplia de golpes que talvez fossem desnecessários. No final correu-lhe mal porque o júri decidiu dar a vitória, por unanimidade, a Connely (29-28, 29-27 e 29-27). “Uma decisão surpreendente, basta analisar as expressões dos dois lutadores”, afirmou a reportagem.

A LUTA

O "fernandopolense" Michel “Demolidor” acabou sendo superado pelo canadense na decisão dos árbitros laterais proferida na noite do último sábado, 14, no card principal do UFC Vancouver (UFC Fight Night 158) realizado na Rogers Arena em Vancouver, Columbia Britânica, no Canadá. Ele enfrentou o canadense Tristan Connelly em duelo que foi válido pela categoria dos pesos meio-médios do Ultimate.

No primeiro round, Michel “Demolidor” foi bem, deu suas famosas piruetas, voou como sempre, e conectou bons golpes no canadense. No segundo round, o brasileiro mostrou muito cansaço, mas mesmo assim, conseguiu uma boa queda e terminou o round por cima de Connelly. No terceiro e derradeiro round, Connelly começou conectando bons socos e tentou a queda, que foi bem defendida por Demolidor, e quando o brasileiro tentou devolver a queda, o canadense estreante quase finalizou o brazuca com uma guilhotina, mal sucedida.

Ao final dos três rounds, vitória de Tristan Connelly na decisão unânime dos árbitros laterais.

Print Screen de página do site citando a tentativa de humilhação

últimas