EDUCAÇÃO

Novos conselheiros tutelares são empossados

Novos conselheiros tutelares são empossados

Profissionais vão atuar durante o quadriênio 2020/2024

Profissionais vão atuar durante o quadriênio 2020/2024

Publicada há 4 anos

SECOM - Prefeitura de Fernadópolis

Os cinco novos conselheiros tutelares de Fernandópolis tomaram posse na manhã desta sexta-feira, 10, no gabinete do prefeito André Pessuto. A cerimônia foi acompanhada ainda pelo vice-prefeito Gustavo Pinato, a secretária municipal de Assistência Social, Silmara Adriana Teixeira, o vereador Salvador Castro de Souza, membros do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes) e familiares dos eleitos.

Na eleição realizada no dia 6 de outubro de 2019 foram escolhidos os seguintes conselheiros: Vanessa Rodrigues de Moraes, João Batista dos Reis, Daiane Rilko Casale, Ana Paula Soler de Oliveira Carvalho e Agenor Manoel da Silva. Eles atuarão durante o quadriênio 2020/2024.

O prefeito André Pessuto deu boas-vindas aos novos membros do Conselho Tutelar. “Parabenizo a cada um de vocês pela dedicação ao longo de todo o processo de avaliação e eleição. Contem com o nosso apoio para o desenvolvimento do trabalho e desejo que tenham sucesso em todas as ações. Também destaco o excelente trabalho realizado pelo CMDCA durante o processo seletivo”, ressaltou.

O conselheiro tutelar atende crianças e adolescentes diante de situações de violação de direitos. Também é papel do profissional atender e aconselhar os pais ou responsáveis dessas crianças e adolescentes. A partir do atendimento, o profissional aplica medidas de proteção. Os casos chegam ao Conselho Tutelar de diversas maneiras, encaminhados por delegacias, Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou até escolas. Isso acontece quando há abandono ou violência por parte de familiares. Algumas famílias também procuram o órgão por iniciativa própria, em busca de seus direitos, com demandas em educação, saúde ou até conflitos como disputa pela guarda dos filhos.

últimas