EDUCAÇÃO

Escola Gaspar Ruas abre inscrição para o EJA

Escola Gaspar Ruas abre inscrição para o EJA

Aulas serão no período noturno das 19h às 22h, de segunda a sexta-feira

Aulas serão no período noturno das 19h às 22h, de segunda a sexta-feira

Publicada há 1 semana

Emef José Gaspar Ruas localiza-se no Jardim Rosa Amarela

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

A EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) José Gaspar Ruas oferece em Fernandópolis o EJA (Educação de Jovens e Adultos) no período noturno. Para o ano letivo de 2.020, as matriculas já estão abertas e as aulas acontecerão das 19h às 22h, de segunda a sexta-feira. 

As turmas são divididas por termos, o ‘Termo 1’ atende alunos do 1° ao 3° ano e o ‘Termo 2’, do 4° e 5° ano do ensino fundamental.  A EJA é destinada a atender gratuitamente jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de iniciar ou concluir o ensino na idade adequada.

“A EJA apresenta-se em nossa unidade escolar como uma proposta de alfabetizar e escolarizar aqueles jovens e adultos que por algum motivo ao longo da vida não puderam cursar o ensino regular. Tema uma proposta Pedagógica em que valoriza-se os saberes dos educandos e busca apresentar o mundo da leitura, escrita e matemática, além dos conteúdos de história e geografia”, disse o diretor da escola, Prof. Me. Gilberto Abreu de Oliveira.

A Emef José Gaspar Ruas localiza-se na rua Adelpho Quaiotti, 476, Jardim Rosa Amarela. O telefone é 3442-3273. As matrículas são realizadas das 8h às 17h.

últimas