POLÍTICA

Campanha de vacinação da Prefeitura de Jales ironiza tese de guru de Bolsonaro

Campanha de vacinação da Prefeitura de Jales ironiza tese de guru de Bolsonaro

Outdoor afirma que "a terra não é plana e que vacina não faz mal"

Outdoor afirma que "a terra não é plana e que vacina não faz mal"

Publicada há 4 anos

Outdoor com a identificação da Prefeitura da cidade. Foto: Blog do Cardosinho

Da Redação

Uma campanha publicitária lançada pela Prefeitura Municipal de Jales está provocando reações favoráveis e contrárias nas redes sociais, ratificando a subdivisão do país entre direitistas e esquerdistas, acentua nas Eleições de 2018.

Com o objetivo de incentivar a vacinação, um outdoor afirma que "a terra não é plana" e que "vacina não faz mal". E completa com a frase: Não deixe que as fake News coloquem sua saúde em risco. Vacine-se.

TERRA PLANA

Defensores do presidente Jair Bolsonaro estão repudiando o cartaz devido, principalmente, ao fato de contrariar uma das teses de Olavo de Carvalho, o filósofo inspirador de Bolsonaro que defende o "terraplanismo", ou seja, que a terra é plana. Olavo recentemente disse que "só assisti a uns vídeos de experimentos que mostram a planicidade das superfícies aquáticas" e que não pode refutar a a ideia de que a terra não é redonda. Há comentários radicais que pedem a retirada do outdoor.

DO OUTRO LADO

Moradores e críticos ao atual governo federal defendem o outdoor e dizem-se orgulhosos pelo fato do município, através do governo do prefeito Flá Prandi-Democratas, estar combatendo a proliferação de Fake News e, simultaneamente, incentivando os cidadãos a aderirem às campanhas de vacinação.


últimas