MUDANÇAS

Santa Casa e Universidade Brasil têm impasse nas negociações e faculdade pode deixar de atender em Fernandópolis

Santa Casa e Universidade Brasil têm impasse nas negociações e faculdade pode deixar de atender em Fernandópolis

Instituição de ensino quer hospital universitário e atendimentos podem deixar o município

Instituição de ensino quer hospital universitário e atendimentos podem deixar o município

Publicada há 4 anos

Gustavo Jesus

As negociações envolvendo a Santa Casa de Fernandópolis e a Universidade Brasil sobre a continuidade do convênio para a utilização da instituição de saúde como hospital escola pela Universidade Brasil, seguem longe de um acordo.

Na tarde desta quinta-feira, 16, o hospital soltou uma nota esclarecendo que as negociações ainda estão em andamento. O texto diz que "até o presente momento, não foram concluídas as negociações junto às Instituições de Ensino Superior interessadas na utilização de nossas instalações como campo de estágio ou internato médico".

A demora para as negociações serem concluídas se deve ao fato de a Universidade Brasil planeja ter um hospital universitário para atender seus alunos. O equipamento servirá para que todos os discentes da instituição de ensino realizem o internato exclusivamente com professores do curso de Medicina.

Ainda não está claro em qual local funcionaria o hospital universitário, o que significa, diante do impasse com a Santa Casa, que os serviços prestados pela Universidade Brasil podem deixar Fernandópolis.

Os atendimentos que eram realizados na unidade do Pôr do Sol pela faculdade já estão paralisados desde o final do ano passado e tem relação com as negociações pelo hospital universitário.

CONFIRA A NOTA DA SANTA CASA NA ÍNTEGRA
 A Santa Casa de Fernandópolis, entidade filantrópica e único Hospital de Ensino do extremo noroeste paulista, devido às solicitações de informações que tem recebido vem, por meio deste, esclarecer aos estudantes dos cursos da área de Saúde que, até o presente momento, não foram concluídas as negociações junto às Instituições de Ensino Superior interessadas na utilização de nossas instalações como campo de estágio ou internato médico.

Por conta de algumas pendências e ajustes dos termos de contrato, ainda estamos em negociação com as instituições para melhor atender às necessidades dos alunos que utilizam nossas instalações em sua formação acadêmica e profissional.


últimas