MUDANÇA

Fausto Pinato está próximo de anunciar ida para Rio Preto

Fausto Pinato está próximo de anunciar ida para Rio Preto

Nesta semana o deputado federal realizou conversas para a formação de chapa de vereadores

Nesta semana o deputado federal realizou conversas para a formação de chapa de vereadores

Publicada há 4 anos

Pinato se reuniu com várias lideranças locais durante a semana

Gustavo Jesus

O deputado federal Fausto Pinato (PP) deve anunciar por esses dias que irá transferir o seu domicílio eleitoral para São José do Rio Preto. A mudança coloca o fernandopolense definitivamente como pré-candidato a prefeito do município na seleições de outubro.

Desde o início desta semana Fausto intensificou as conversas com lideranças de Rio Preto visando o fortalecimento das bases partidárias e a formação da chapa de vereadores para dar sustentação à candidatura.

As primeiras especulações sobre a transferência de domicílio eleitoral para Rio Preto surgiram em novembro do ano passado. Na coluna Entre Linhas o articulista Beto Iquegami já havia antecipado as motivações de Fausto para a mudança de rumo. De acordo com o texto, a medida é decorrência do fato que os "cerca de 328 mil eleitores rio-pretensesficaram sem um único representante no Congresso Nacional", o que pode favorecer Fausto na busca por votos nas eleições de 2022.

Outro fator que pesa na decisão do deputado é o apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Fontes que acompanham as conversas de perto afirmam que a candidatura de Fausto em Rio Preto é um pedido pessoal do presidente. Bolsonaro enxerga a candidatura com bons olhos, por considerar importante ter na cidade um palanque para confrontar com o governador de São Paulo João Doria, possível concorrente nas eleições de 2022.

últimas