CHUVAS

Chuva pode chegar a 149 mm nas próximas 48 horas em Fernandópolis

Chuva pode chegar a 149 mm nas próximas 48 horas em Fernandópolis

Defesa Civíl alerta para possibilidade de novas pancadas de chuva e ventos fortes

Defesa Civíl alerta para possibilidade de novas pancadas de chuva e ventos fortes

Publicada há 4 anos

Da Redação

O mês de janeiro vem sendo histórico no acumulado de chuvas em Fernandópolis. Para as próximas 48 horas a previsão é de 149 mm de chuva e 60 mm em três horas. A Defesa Civil alerta a todos para as próximas horas que poderão vir de rajadas de ventos e pancadas isoladas. As áreas de risco de movimentos de massa no município caracterizam-se áreas sujeitas a solapamento de margem e há presença de voçoroca. Esta situação associada à precipitação incidente e acumulada e a previsão meteorológica indica que podem ocorrer processos erosivos.

A atenção às áreas de risco mapeadas pelo PLANCON - Plano de Contingência Municipal, compreendem ao Pq Estoril, Jd Progresso, Jd Araguaia, Uirapuru e Ipanema. A atenção deverá ser redobrada nas estradas rurais, pontes e baixadas.

Ontem, 22/01, mais uma pancada de chuva causou estragos e gerou prejuízos em várias regiões da cidade. Queda de árvores, inundações de casas e até uma ponte rodou na zona rural. O sistema de monitoramento da Defesa Civil de Fernandópolis registrou nesta madrugada 19,5 mm na cidade e até 40,1 mm em algumas áreas da zona rural. Neste mês de janeiro o acumulado já registrou 208,2 mm, sendo 60,5% a mais que o mês todo de 2019.

últimas