CÂNCER

Ana Maria Braga revela que está com câncer no pulmão

Ana Maria Braga revela que está com câncer no pulmão

Apresentadora que já teve outros dois cânceres, falou sobre esse novo no programa, afirmando que é mais agressivo e não é passível de cirurgia

Apresentadora que já teve outros dois cânceres, falou sobre esse novo no programa, afirmando que é mais agressivo e não é passível de cirurgia

Publicada há 4 anos

Da Redação

Uma das principais apresentadoras da televisão e da TV Globo, Ana Maria Braga anunciou para seus fãs na manhã desta segunda-feira, durante o ‘Mais Você’ que foi diagnosticada novamente com câncer, dessa vez no pulmão. Ela está passando por tratamento com quimioterapia e imunoterapia.

Ana Maria, que já teve outros dois cânceres, falou sobre esse novo no programa, afirmando que é mais agressivo e não é passível de cirurgia.

“Só recordando um pouquinho, eu tive dois pequenos cânceres de pulmão no ano passado e vocês me deram força. Um foi operado e o outro foi tratado com radiocirurgia. Agora, infelizmente eu fui diagnosticada com outro câncer de pulmão. É um adenocarcinoma, semelhante aos anteriores, mas que é mais agressivo e não é passível de cirurgia ou radioterapia”, disse.

“Eu descobri esse câncer no começo do ano, eu já sabia disso e vim aqui [ao ar] já com o encaminhamento que vou ter, no meu tratamento. E no dia 24, eu recebi o primeiro ciclo de tratamento, que constitui de quimioterapia com imunoterapia, no hospital BP Mirante, lá em São Paulo”, acrescentou a apresentadora.

“Eu não sabia se poderia estar aqui hoje, porque quando se faz uma quimioterapia e uma imunoterapia, como é meu tratamento, tem esses efeitos colaterais. Não vai cair o cabelo, a quimioterapia é diferente, evoluiu, mas tem sintomas que quem faz quimioterapia sabe, tem dias que você fica mais sensível e a imunoterapia também pode ocasionar isso”, continuou Ana Maria. 

A apresentadora ainda aproveitou para dizer que separou alguns minutos do programa para dar a notícia aos espectadores: “É uma notícia importante, que se faz parte da minha vida, e é importante pra mim, eu quero dividir com as pessoas que estão aqui, que me dão a oportunidade de estarem com vocês todos os dias”.

Nas redes sociais, muitos internautas demonstraram carinho com Ana Maria e desejaram força a ela nessa nova luta contra a doença


Fonte: IstoÉ Gente

últimas