FUTEBOL

Reunião na tarde desta terça pode selar o destino do Fefecê em 2020

Reunião na tarde desta terça pode selar o destino do Fefecê em 2020

Encontro entre representantes do clube e prefeito será realizado nesta tarde

Encontro entre representantes do clube e prefeito será realizado nesta tarde

Publicada há 4 anos

Gustavo Jesus

Uma reunião marcada para a tarde desta terça-feira, 28, entre representantes do Fernandópolis Futebol Clube e o prefeito André Pessuto (DEM), será definitiva para as possibilidades do Fefecê ter futebol profissional em 2020.

Para participar do Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-23 o clube precisa, além de pagar as taxas na Federação Paulista e CBF (no valor de R$ 4,5 mil) e apresentar os laudos técnicos do estádio Cláudio Rodante, ter uma permissão de uso do equipamento por parte da Prefeitura.

O documento que seria simples de ser emitido esbarra em um entrave criado por dívidas deixadas pelo clube na gestão passada.

Depois do encerramento das atividades do clube algumas contas de energia elétrica ficaram pendentes e o pagamento foi feito pela Prefeitura que havia dado a concessão do estádio para o clube.

Por recomendação da Procuradoria Geral do Município, o poder Executivo só pode voltar a ceder o espaço para o Fefecê caso haja o ressarcimento do clube aos cofres da Prefeitura, com o risco de ação de improbidade administrativa contra Pessuto em caso de descumprimento da imposição.

Caso a permissão de uso não seja concedida hoje, o Fernandópolis estará fora das competições profissionais em 2020.

últimas