MATERIAL

Secretaria de Meio Ambiente recolhe mais de 500 lâmpadas

Secretaria de Meio Ambiente recolhe mais de 500 lâmpadas

Este produto é considerado um resíduo perigoso

Este produto é considerado um resíduo perigoso

Publicada há 4 anos

Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Valentim Gentil 

A prefeitura de Valentim Gentil, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, deu a destinação ambientalmente de lâmpadas fluorescentes descartadas por moradores no Eco tudo. O transporte foi realizado nesta terça-feira (28). 

No total, foram destinadas corretamente 533 lâmpadas. Este produto é considerado um resíduo perigoso, por isso é importante o manejo correto, armazenamento e transporte das lâmpadas. 

O material foi recolhido no Ecotudo, que dá destinação adequada para todos os produtos entregues voluntariamente pela população e é utilizado predominantemente para resíduos residenciais.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, João Custódio, “são tolerados alguns resíduos provenientes de indústrias e comércios desde que sejam recicláveis e puderem ser aproveitados pela Associação de Catadores de Valentim Gentil, a ASCARE”.

João ainda explicou sobre os materiais que não são recebidos. “Resíduos provenientes de produção industrial e comercial, além dos resíduos de serviços de saúde (RSS) advindos de indústrias, comércios (p. ex., farmácias), hospitais e clínicas, não são recebidos”, disse ele.

Os materiais que podem ser reciclados são direcionados à ASCARE.

No total, foram destinadas corretamente 533 lâmpadas

últimas