CORONAVÍRUS

Na China, ex-atacante do Rio Preto pede para deixar país

Na China, ex-atacante do Rio Preto pede para deixar país

Millene defendeu o Jacaré entre 2015 e 2017 e marcou 18 gols em 41 jogos, chamando a atenção do Corinthians

Millene defendeu o Jacaré entre 2015 e 2017 e marcou 18 gols em 41 jogos, chamando a atenção do Corinthians

Publicada há 4 anos

A jogadora está no país desde a metade de janeiro, após deixar o Corinthians em dezembro

Da Redação

A atacante Millene, ex-jogadora do Rio Preto entre 2015 e 2017, gravou um vídeo nesta quinta-feira, 30, fazendo um apelo para deixar a cidade de Wuhan, na China, um dos locais mais afetados pelo coronavírus, doença que já matou 170 pessoas.

As informações são do Diário da Região.

Ela não tem perspectivas de voltar, já que os aeroportos chineses estão fechados e o governo brasileiro ainda não confirmou o envio de aviões fretados para trazer seus cidadãos de volta. 

"Falando sobre essa situação a preocupação é muito grande. A gente não consegue presenciar muito pelo fato de não ter saído de casa por conta da segurança. Pretendo deixar a China pensando na questão da saúde e esperamos que o governo brasileiro possa ajudar", disse Millene no vídeo.

"O desejo é voltar ao Brasil, ficar perto da família e esperar que tudo passe o mais rápido possível", acrescentou.

A jogadora está no país desde a metade de janeiro, após deixar o Corinthians em dezembro para assinar contrato com o Wuhan Xinjiyuan. Ela jogou no Jacaré entre 2015 e 2017 e marcou 18 gols em 41 jogos, chamando a atenção do Alvinegro.

"Tenho o desejo de jogar no futebol chinês, mas não sabemos os próximos passos. O campeonato já foi adiado mas ninguém sabe quando começa. O clube tem dado apoio e demonstrado preocupação, mas não podem fazer muito porque a situação é maior", afirma.

últimas