FUTEBOL

Sem estrear no profissional, Mirassol negocia artilheiro da Copinha com time europeu

Sem estrear no profissional, Mirassol negocia artilheiro da Copinha com time europeu

Atacante Felipe Micael, de 18 anos e que anotou 10 gols em seis jogos na competição, teve 80% dos direitos vendidos para time da Bélgica

Atacante Felipe Micael, de 18 anos e que anotou 10 gols em seis jogos na competição, teve 80% dos direitos vendidos para time da Bélgica

Publicada há 4 anos

Através das redes sociais do clube, o presidente do Mirassol, Edson Ermenegildo, confirmou a negociação do atacante com o clube belga

Da Redação

O atacante Felipe Micael, de 18 anos, destaque do Mirassol na última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, foi vendido para o futebol europeu por 500 mil euros, cerca de R$ 2,3 milhões na cotação deste sábado. O valor é referente a 80% dos direitos do jovem que marcou 10 gols em seis jogos na principal competição de base do futebol brasileiro.

Segundo o clube, a negociação foi feita com o Beerschot, time sediado em Antuérpia, na Bélgica. O time belga seria uma espécie de ponte para Felipe Micael atual no futebol inglês em 2021, onde defenderia o Sheffield United.

Através das redes sociais do clube, o presidente do Mirassol, Edson Ermenegildo, confirmou a negociação do atacante com o clube belga, com contrato assinado por cinco anos. O dirigente também informou o destino do dinheiro da venda do jogador.

– Esse dinheiro veio em ótimo momento, pois será 100% investido na categoria de base e na montagem do elenco do Mirassol que vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro no segundo semestre. Desejamos boa sorte para o Felipe e que ele continue fazendo muitos gols – disse o dirigente.

Felipe Micael é natural de Catanduva, cidade vizinha a Mirassol, onde se formou e começou a se destacar em outras competições anteriores à Copinha deste ano. O atacante também foi artilheiro do Campeonato Paulista sub-20 do ano passado, com 20 gols. Logo após a Copinha, o atacante e outros seis garotos do time júnior do Leão foram promovidos ao elenco profissional para a disputa no Paulistão, mas não chegou a entrar em campo pelo time profissional do Leão.

Pelo estadual, o Mirassol volta a campo nesta segunda-feira para enfrentar o Botafogo-SP. A partida, marcada para as 20h, será disputada no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.


Fonte: globoesporte.com

últimas