ESPORTES

Associação de Judô de Fernandópolis reúne mais de 100 atletas para Desafio Internacional

Associação de Judô de Fernandópolis reúne mais de 100 atletas para Desafio Internacional

O evento, em comemoração ao dia do judô, reuniu judocas veteranos de toda a região que abrange a 6ª Delegacia da Araraquarense da Federação Paulista de Judô

O evento, em comemoração ao dia do judô, reuniu judocas veteranos de toda a região que abrange a 6ª Delegacia da Araraquarense da Federação Paulista de Judô

Publicada há 4 anos

Giovanna Simioli

No último sábado, 1, a Associação de Judô de Fernandópolis reuniu mais de 100 atletas de toda a região que abrange a 6ª Delegacia da Araraquarense da Federação Paulista de Judô (FPJ) para um treino coletivo no Desafio Internacional do Judô. O evento é realizado em todo o mundo em comemoração ao Dia do Judô.

Antes de iniciar o treinamento, os judocas foram recepcionados com um café da manhã e durante a abertura foi realizada uma homenagem ao sensei Osmar Aparecido Feltrin, o Mazinho, falecido no último dia 11 de janeiro. Em nome de todas as academias que compreendem a 6ª Delegacia a esposa de Mazinho, Vera Eunice de Almeida Feltrin, recebeu um buquê de rosas.

Na ocasião, o prefeito de Fernandópolis, André Pessuto, a primeira dama Mara Cândido e o vereador Mileno Tonissi também participaram da abertura. O prefeito destacou a importância do sensei Mazinho para o esporte na cidade e na região e também na formação de tantos atletas que saíram da Associação do município.

O treinamento terminou em clima de confraternização entre os atletas e com seu objetivo concluído com sucesso. “O principal objetivo desse encontro era fomentar ainda mais o esporte entre seus praticantes e promover uma celebração de gerações. Podemos dizer que foi muito além disso. Superou nossas expectativas. Tenho certeza que onde quer que ele esteja, meu pai [Mazinho] ficou muito feliz com a homenagem e o empenho de todos os atletas”, afirma o filho do sensei Mazinho e delegado adjunto da 6ª Delegacia da Araraquarense da FPJ, sensei Fábio de Almeida Feltrin.

Durante o treino foi arrecadada uma grande quantidade de produtos de limpeza e higiene que serão doados para a Santa Casa de Misericórdia de Fernandópolis. “A solidariedade também é muito presente no esporte. Ficamos muito orgulhosos pelas doações de todos os atletas e temos certeza que essa ajuda será muito importante para nosso hospital”, agradece o presidente da Associação de Judô de Fernandópolis, Claudio Batista Ferreira.

últimas