VOO FRETADO

Ex-atacante do Rio Preto consegue deixar a cidade de Wuhan, na China

Ex-atacante do Rio Preto consegue deixar a cidade de Wuhan, na China

Ela e outros brasileiros chegaram em Portugal neste domingo, 2; segundo a jogadora, ainda não há previsão de sua volta ao Brasil

Ela e outros brasileiros chegaram em Portugal neste domingo, 2; segundo a jogadora, ainda não há previsão de sua volta ao Brasil

Publicada há 4 anos

Da Redação 

A atacante Millene Fernandes, ex-jogadora do Rio Preto entre 2015 e 2017, conseguiu deixar a cidade de Wuhan, na China, um dos locais mais afetados pelo coronavírus. Ela e outros brasileiros saíram da cidade no sábado, 1º, e chegaram em Portugal neste domingo, 2. 

A jogadora e outros brasileiros saíram da cidade em um voo fretado pelos governos português e francês, com destino a Portugal. No País, segundo Millene, ainda não há previsão de quando será sua volta ao Brasil. Ela e os demais brasileiros passarão pela quarentena, em Portugal. "(Vamos) realizar alguns exames e ficar em observação para que tudo ocorra bem", comenta Millene.  

No último dia 30, Millene gravou um vídeo fazendo um apelo para deixar a cidade. "Falando sobre essa situação a preocupação é muito grande. A gente não consegue presenciar muito pelo fato de não ter saído de casa por conta da segurança. Pretendo deixar a China pensando na questão da saúde e esperamos que o governo brasileiro possa ajudar", disse Millene no vídeo.

A jogadora estava na China desde a metade de janeiro, após deixar o Corinthians em dezembro para assinar contrato com o Wuhan Xinjiyuan. Ela jogou no Jacaré entre 2015 e 2017 e marcou 18 gols em 41 jogos, chamando a atenção do Alvinegro.

Com a camisa do Rio Preto, Millene ganhou os holofotes do cenário nacional do futebol. Foi campeã Brasileira em 2015, e bicampeã Paulista em 2016 (eleita melhor jogadora do torneio) e 2017.

Pelo desempenho no Jacaré, sob comando de Doroteia Souza e Chicão Reguera, a jogadora foi contratada pelo Corinthians no início de 2018. Millene também é figura carimbada em convocações da Seleção Brasileira.

Millene foi campeã brasileira e bi paulista pelo Rio Preto

últimas