TEMPO RUIM

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas para a região de Rio Preto

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas para a região de Rio Preto

Cidade tem previsão de pancadas de chuva durante toda a semana

Cidade tem previsão de pancadas de chuva durante toda a semana

Publicada há 4 anos

Da Redação

A Defesa Civil emitiu um alerta laranja sobre as chuvas de verão que devem atingir a região de Rio Preto entre a próxima terça-feira, 4, e sexta-feira, 7. Em nota, a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil informou que haverá condição para pancadas de chuva por todo o estado de São Paulo, com a presença de intensa atividade elétrica e rajadas de vento forte, além de queda de granizo em pontos isolados.

O órgão informou ainda que Rio Preto está entre as regionais que serão mais afetadas, com chuvas de até 80 milímetros (mm). As outras regiões são as de Araçatuba, Bauru, Araraquara, Barretos, Franca, Ribeirão Preto, Campinas, Itapeva, Sorocaba, Registro, Baixada Santista, São José dos Campos e Região Metropolitana de São Paulo.

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec/Inpe), há previsão de pancadas de chuva durante toda a semana em Rio Preto. Nos próximos dias, a temperatura máxima chega a 32ºC, enquanto a mínima chegará a 21ºC.

 Segundo a Defesa Civil, as áreas mais vulneráveis são os Vales do Ribeira e do Paraíba, Baixada Santista, Litoral Norte e a Região Metropolitana de São Paulo.

"Por conta deste cenário meteorológico, orientamos a todos que fiquem atentos a qualquer sinal de perigo, como desabamentos, desmoronamentos, deslizamentos, enchentes, alagamentos, enxurradas e ocorrências relacionadas com raios e vento", informou o órgão.

A Defesa Civil orienta a população a nunca atravessar vias alagadas ou enfrentar enxurradas. "Se morar próximo a encostas, a qualquer sinal de movimentação do solo, saia imediatamente e acione a Defesa Civil do seu município", finaliza a nota.

últimas