GENTE

“Acho que não fiz tudo o que poderia ter feito”, diz Máximo

“Acho que não fiz tudo o que poderia ter feito”, diz Máximo

Adhemar Vargas Máximo comemora 26 anos de Lions Clube "Cidade Progresso"

Adhemar Vargas Máximo comemora 26 anos de Lions Clube "Cidade Progresso"

Publicada há 4 anos

Claudinei Cabreira

Nascido em 12 de março de 1.947, no antigo distrito de Borboleta, hoje Bady Bassitt - SP, Adhemar Vargas Máximo, foi com seus pais para a Capital em 1952, onde permaneceu por 31 anos até 1.983. Ali conheceu Marlene Martins com quem se casou em 19 de julho de 1980. O casal teve uma filha, Gabriela Martins Máximo, hoje formada em medicina com especialização em pediatria.

Ainda residindo em São Paulo, Máximo começou sua carreira profissional na área bancária. Tempos depois se especializou como agente securitário, atuando no setor por 47 anos. Passou por grandes empresas como os antigos bancos Bamerindus, Noroeste, BCN e Unibanco. E sempre ocupou seu tempo da melhor forma possível. Ao longo de sua vida, realizou mais de meia centena de cursos em reconhecidas instituições que resultaram na construção de uma sólida e vitoriosa carreira profissional.

No ano de 1983 chegou em Fernandópolis, onde reside até hoje. Foi gerente do Bradesco Seguros por 13 anos, depois atuou como sócio da corretora AZS Seguros por 12 anos e depois como parceiro do Grupo Faria. Em Fernandópolis, Máximo também mostrou muito talento e desenvoltura, atuando como radialista por três anos na Rádio Difusora AM, no programa “Rotativa no Ar”. Com sua voz inconfundível, também fez sucesso nos microfones da Educadora Santa Rita AM e Mais FM.

LEÃO PREDESTINADO

Quando a filha do casal, a pequena Gabriela cursava a pré-escola do Colégio Anglo de Fernandópolis, um certo dia surpreendeu seus pais com um belo tralhado escolar.  Era o desenho de um leão que Máximo e Marlene mandaram emoldurar  e o guardam como uma relíquia até hoje. Para os amigos, o desenho do leãozinho significa que Máximo é um predestinado.

E a simbologia do pequeno leãozinho ganhou peso e real significado quando em 24 de janeiro de 1994, Adhemar foi convidado por seu amigo, o farmacêutico Anísio Ferreira Pessoa, a ingressar no Lions Clube “Cidade Progresso”. Neste ano, Máximo e Marlene comemoraram 26 anos de uma jornada vitoriosa nas fileiras do clube de serviço.

Atuante e sempre prestativo passou pela presidência do LC “Cidade Progresso” no ano leonistico 98/99 (junho a junho) quando conquistou a doação do terreno para a construção da sede própria do clube, na Rua Guilhermina, 99, Vila São Fernando, próximo ao Shopping Center Fernandópolis. O edital de doação da área foi assinado pelo 

ex-prefeito Armando José Farinazzo (in memorian), publicado e noticiado pelo jornal Gazeta da Região de 05 de fevereiro de 99.

Durante sua gestão como presidente, Máximo e seus companheiros do LC “Cidade Progresso” realizaram as campanhas Barraca da Pizza, na Praça Joaquim Antonio Pereira e no recinto da Expô. O LC “Cidade Progresso” também realizou a Festa das Nações no recinto da Expô em parceria com o Rotary Clube.  Outra parceria de sucesso foi a exploração do estacionamento do recinto da Expô com o LC de Fernandópolis (clube padrinho). 

LEÃO HÁ 26 ANOS

Em abril do ano passado Máximo foi agraciado com o prêmio Chevron, outorgado por Gudrun Yngvadottir, presidente do Lions Club International em homenagem aos 25 anos de ingresso no clube de serviço.

Hoje com 26 anos de intensa participação junto aos companheiros leões, Adhemar ocupou importantes cargos dentro da agremiação.  No ano leonistico 99/00 foi assessor adjunto de sócios da Região A e no ano seguinte foi presidente da Região A -2. No ano leonístico 16/17, Máximo foi Coordenador da Região A, e pelos eficientes serviços prestados no cargo, foi merecidamente homenageado com título “Melvin Jones”, outorgado pelos seus companheiros leões que tanto o admiram por sua presteza e dedicação. Tanto que Máximo sempre se destacou como diretor de instrução leonística, estudando e pesquisando e reportando importantes informações aos companheiros leões.

Sempre disposto e otimista por natureza, o CLMJ Adhemar Vargas Máximo ao lado da esposa DM Marlene Martins Máximo, fala com orgulho do trabalho realizado ao lado de seus companheiros Leões, sempre ajudando pessoas carentes e entidades assistenciais como a APDAF, Irmandade da Santa Casa, Asilo São Vicente de Paula, Orfanato Nosso Lar, Hospital do Câncer e Comunidade Maria João de Deus, entre outras, além de encaminhamentos para consultas oftalmológicas, cirurgias de catarata e outras importantes ações sociais sempre destinadas em prol das pessoas carentes da comunidade fernandopolense. 

O resultado de toda essa dedicação ao longo de tantos anos, tanto na vida profissional quando nas ações de voluntariado, resultaram em grandes recompensas que se traduzem numa rica e valiosa coleção de honrarias, títulos, medalhas e troféus. O mais importante de tudo isso é que Adhemar continua sendo o mesmo Máximo que sempre conhecemos. Humilde, companheiro, amigo, batalhador e pau pra toda obra.

O CLMJ Adhemar Vargas Máximo e a esposa DM Marlene Martins Máximo comemorando 26 anos de Lions Clube “Cidade Progresso

Leão Emblemático – O desenho acima, feito pela pequena filha Gabriela, quando ela aluna da pré-escola do Colégio Anglo, já indicava que Máximo era um predestinado

As recompensas colhidas em 26 anos de dedicação à causa leonística, resultaram numa bela e valiosa coleção de medalhas, troféus e títulos

últimas