TEMPORAL

Chuva em São Paulo cancela voos e ônibus na região

Chuva em São Paulo cancela voos e ônibus na região

Nas pistas, pelo menos 12 ônibus da Viação Cometa com destino a São Paulo foram cancelados

Nas pistas, pelo menos 12 ônibus da Viação Cometa com destino a São Paulo foram cancelados

Publicada há 4 anos

Da Redação

A intensa chuva que atingiu a cidade de São Paulo na madrugada desta segunda-feira, 10, causou 192 pontos de alagamentos na capital e provocou o cancelamento de voos e linhas de ônibus da Viação Cometa e Expresso Itamarati entre a capital e Rio Preto.

Dois voos da Latam - um de ida e outro de volta da Capital no período da tarde - foram cancelados por conta do temporal. "Devido a condições meteorológicas adversas no aeroporto de Congonhas-SP", informou a companhia.

Nas pistas, pelo menos 12 ônibus da Viação Cometa com destino a São Paulo também foram cancelados. Da Capital com destino a Rio Preto os horários de ônibus estão cancelados desde a 1h desta segunda-feira. Segundo informações da garagem da empresa, até o fechamento deste texto, não havia previsão para retomada da saída dos coletivos do terminal Tietê.

A Expresso Itamarati também informou que houve cancelamentos por conta dos alagamentos das rodoviárias do Tietê e da Barra Funda. A empresa também não informou previsão para retomada dos itinerários.

Por conta da chuva, houve transbordamento do Rio Tietê. Os córrego Perus, Ipiranga, Pirajuçara, Morro do S e Zavuvus também transbordaram. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou, nesta segunda, 114 milímetros de precipitação na estação do Mirante de Santana, zona norte da capital. É o segundo maior volume de chuva em São Paulo para um mês de fevereiro em 77 anos. (Com Agência Brasil)

Nota Latam 

A LATAM informa que flexibilizou as regras de alteração de viagem para os passageiros com voos programados nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos devido aos impactos das chuvas na cidade de São Paulo. Os clientes que optarem pela alteração de seus voos podem efetuá-la por meio deste link, pela Central de Vendas e Serviços (4002-5700 nas capitais ou 0300-570- 5700 nas demais localidades do Brasil) ou em uma loja da companhia.

A LATAM reforça que os inconvenientes desta situação são alheios à sua responsabilidade e sugere a seus passageiros que consultem o estado de seus voos por meio do site (www.latam.com) ou do aplicativo da companhia.


Fonte: Diário da Região

últimas