'INFILTRADOS

Em vídeo, Pinato critica bancos, grandes empresários e faz alerta para o presidente Bolsonaro

Em vídeo, Pinato critica bancos, grandes empresários e faz alerta para o presidente Bolsonaro

Material foi postado nas redes sociais do deputado nesta terça-feira

Material foi postado nas redes sociais do deputado nesta terça-feira

Publicada há 4 anos

Deputado Fausto Pinato (PP) preside a Frente Parlamentar Brasil-China


Gustavo Jesus

O deputado federal Fausto Pinato (PP), que tem domicílio eleitoral em Fernandópolis, postou em suas redes sociais um vídeo onde tece críticas aos sistema bancário e a grandes grupos econômicos, e faz um alerta ao presidente Jair Bolsonaro.

Pinato começou sua fala expondo as questões da Zona Franca de Manaus, apontando a utilização dos incentivos fiscais por empresas que sonegam imposto."Essa vai ser uma semana bastante conturbada. Temos a pauta do IPI na zona Franca de Manaus, onde uma empresa só sonega bilhões e bilhões, prejudicando não só o Estado de São Paulo como todo o país".

O deputado também criticou o lucro dos bancos e a atuação de assessores do presidente."Saiu em um site um banco que teve lucro acima de 10%. Os bancos brasileiros são os que mais faturam no mundo, e ainda se cogita em tirar tributação desses bancos. É importante que os auxiliares do presidente e o ministro Paulo Guedes olhem esses detalhes. Está na hora de ver quem são os verdadeiros patriotas. De puxar saco e falar o que o presidente quer ouvir tem uma monte de gente, mas é preciso orientar o presidente".

O progressista justificou sua fala defendendo a importância dos pequenos e médios empresários. "Quem gera emprego são os pequenos e médios, onde querem tributar mais, levando benefícios para 20, 30 empresários e banqueiros".

No final do vídeo Pinato apontou que pessoas próximas ao presidente são os seus maiores inimigos e que vários deles não deveriam integrar a equipe econômica. "Existe inclusive, dentro do ministério da economia, sonegadores bilionários que não deveriam estar lá, que estão com interesse próprio [no desmonte da Receita Federal], sendo inclusive aliados de governadores que são adversários do presidente".

"Presidente, os seus adversários estão dentro do próprio governo. Eu tenho obrigação de abrir o olho porque sei que vossa excelência é um homem do bem, que quer fazer as coisas certas. Muitas pessoas infiltradas que tem relação antiga com alguns governadores que são seus adversários".

últimas