EDUCAÇÃO

Fundação Estudar abre inscrições para processo seletivo mais disputado do Brasil

Fundação Estudar abre inscrições para processo seletivo mais disputado do Brasil

Programa de Líderes 2020 oferece bolsas de estudo para universidades do Brasil e do mundo; ação já formou política da renovação e unicórnios do Vale do Silício

Programa de Líderes 2020 oferece bolsas de estudo para universidades do Brasil e do mundo; ação já formou política da renovação e unicórnios do Vale do Silício

Publicada há 4 anos

Da Redação

A Fundação Estudar acaba de abrir o processo seletivo para um dos principais e mais disputados programa de bolsas de estudo de graduação e pós-graduação, nas melhores universidades do Brasil e do mundo: oLíderes Estudar2020. Os interessados têm até o dia 30 de março para se inscreverem no site.

A Fundação Estudar cobre de 5% a 95% das despesas dos estudantes em mensalidades, anuidades, moradia, transporte e alimentação, entre outros custos. O valor é definido de acordo com perfil dos jovens, considerando a duração e o local do curso. O Programa Líderes Estudar é voltado para pessoas com idades entre 16 e 34 anos, matriculados, em processo de aceitação ou cursando o ensino superior no Brasil ou no exterior. A disputa é dividida em sete etapas, como testes de perfil e de lógica, avaliação por vídeo, painel com ex-bolsistas e entrevistas.

O objetivo da Fundação Estudar é encontrar talentos e futuras lideranças que apresentam uma inquietude transformadora, sede de mudança e potencial para gerar impactos positivos e melhorar o país. É importante destacar que a última edição foi uma das mais diversas em relação aos anos anteriores, com muita gente boa interessada em estudar Empreendedorismo, Gestão Pública e Tecnologia, por exemplo.

"Damos todo o suporte necessário para alavancar a carreira de pessoas com ideias de transformar o país e inspirar outros jovens a seguirem sonhos e buscarem oportunidades com impacto. Os candidatos que conquistam as bolsas também têm o benefício de participar da nossa rede de lideranças inquietas por transformação", afirma Anamaíra Spaggiari, diretora-executiva da Fundação Estudar.

O Programa de Líderes já ajudou a formar nomes de peso da política e da inovação tecnológica, como o deputado federal Felipe Rigoni, e o empreendedor Hugo Barra, ex-líder de Realidade Virtual do Facebook, respectivamente. A rede de lideranças também é formada por Henrique Dubugras e Pedro Franceschi. Com apenas 23 anos, tornaram-se os mais jovens fundadores de unicórnios do mundo. Eles são os criadores da BREX, companhia de cartões de crédito avaliada em US﹩2,6 bilhões.

Impacto comprovado
Para avaliar o impacto dos líderes, a Fundação Estudar apresentou em 2019 a pesquisa inédita "Mensuração de Impacto". De acordo com o levantamento feito pelo Laboratório de Pesquisa e Avaliação em Aprendizagem da FGV (Fundação Getúlio Vargas), os bolsistas que passaram pelo programa e fazem parte da comunidade ocupam cargos de altíssima gestão, dentro e fora do Brasil.

Esses líderes também estão em posições de tomada de decisão e gerenciam grandes orçamentos de empresas nacionais e internacionais de peso, além de criarem oportunidade de emprego para milhares de pessoas.

Serviço
Link das inscrições: http://bit.ly/2L2MnyB

Taxas:R$75,00 para inscrição nos programas de graduação e intercâmbio, e R$150 para programas de pós-graduação.
Isenção: Jovens que não tiverem condições financeiras de arcar com o valor da taxa, podem solicitar a isenção da mesma, comprovando a necessidade.
Tipos de bolsa: Graduação completa no Brasil; Intercâmbio acadêmico de Graduação ou duplo diploma; Graduação completa no exterior ou Pós-graduação no exterior.
Prazo: Até o dia 30 de março.

Sobre o Programa de Líderes
O Líderes Estudar é um programa da Fundação Estudar que seleciona jovens brasileiros com alto potencial e fornece bolsas de estudo para que cursem as melhores universidades do mundo, além de estimular o desenvolvimento pessoal e profissional para que gerem grandes transformações no país.

Sobre a Fundação Estudar

A Fundação Estudar contribui para a formação das futuras lideranças transformadoras do Brasil por meio do estímulo à experiência acadêmica de excelência e do apoio ao desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens. Mais informações:http://www.estudar.org.br.

Informações para a imprensa

Rafael Italiani - Loures Consultoria

rafael.italiani@loures.com.br

(11) 2391-5005

(11) 98964-4711

últimas