TROCA

Região de Rio Preto vai ganhar mais um deputado federal

Região de Rio Preto vai ganhar mais um deputado federal

Sinval Malheiros vai assumir a cadeira na Câmara devido ao afastamento de Renata Abreu por licença maternidade

Sinval Malheiros vai assumir a cadeira na Câmara devido ao afastamento de Renata Abreu por licença maternidade

Publicada há 4 anos

Sinval Malheiros disse ter recusado convite para assumir cargo no Ministério da Saúde


Da Redação

A partir de março, a região de Rio Preto vai ganhar mais um representante na Câmara Federal. Suplente da deputada federal Renata Abreu (Podemos), o parlamentar Sinval Malheiros (Podemos) vai substituí-la por conta de licença maternidade.

Malheiros deve permanecer no cargo por pelo menos seis meses — período que deve durar o afastamento de Renata. Ele, porém, afirmou ao Diário que tem expectativa de permanecer todo o mandato por conta de negociação entre o seu partido e o governo Doria. Sem citar nomes, ele disse que outro representante da legenda pode assumir o comando de alguma pasta no Estado.

Na eleição de 2018, Malheiros recebeu 39.124 votos. Ele mantém seu domicílio eleitoral em Catanduva. "Mas quero contribuir com toda a região de Rio Preto no período em que permanecer no cargo. Minha atuação é principalmente na área da Saúde", afirmou.

Malheiros admitiu que havia recebido convite para assumir cargo no Ministério da Saúde. "Preferi não aceitar o convite porque desejava atuar como deputado federal. Agora, quero ficar todo o mandato", afirmou.

O secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, negou que representante do Podemos vai assumir espaço na gestão Doria. "Acho que é mais um desejo dele (Malheiros). No governo Doria é improvável", afirmou Vinholi.

Prefeito, não
Apontado como uma das principais lideranças políticas de Catanduva, Malheiros, que é médico, afirmou que não tem pretensão de disputar a prefeitura neste ano. Ele disse que deve apoiar um dos pré-candidatos, mas também não citou nenhum nome.


Fonte: Diário da Região

últimas