HERÓIS

Policiais militares salvam bebê engasgado de apenas 4 dias de vida

Policiais militares salvam bebê engasgado de apenas 4 dias de vida

O bebê passa bem, porém permaneceu em observação médica

O bebê passa bem, porém permaneceu em observação médica

Publicada há 4 anos

Da Redação

Os policiais militares cabos Luciano e Doimo, durante patrulhamento preventivo pelo bairro Residencial Vilar 3 em Votuporanga, foram acionados pelo morador Matheus Donizete da Silva Alves, irmão do bebê recém-nascido R.V.S.X, de apenas 4 dias de vida, informando que a criança estava engasgada.

De imediato, os policiais militares adentraram a residência da genitora do bebê, a senhora, Luciane Donizete da Silva, sendo realizado os primeiros socorros, com a Manobra de Heimlich, conseguindo com êxito desengasgar a criança, que havia tomado leite.

Após a realização, com êxito, dos primeiros socorros, a equipe policial socorreu o bebê até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), juntamente com seu genitor, José Renato Silva Xavier, onde a equipe médica já estava esperando para a realização do atendimento médico do bebê.

O bebê passa bem, porém permaneceu em observação médica na UPA para a realização de exames complementares.

SEGUNDO CASO:

Lembrando que esse é o segundo caso de salvamento de criança recém-nascido engasgada com leite feito pelo policial cabo Doimo.

No ano passado, os policiais cabo Doimo e soldado Cipriano salvaram uma criança com a manobra Heimlich, que estava no colo de sua mãe, no bairro Monte Verde, em Votuporanga.

O ato de heroísmo dos militares foi alvo de várias homenagens do Comando Militar e também da Câmara Municipal de Votuporanga.

A equipe de Reportagem do Votunews parabeniza os guerreiros policiais cabos Luciano e Doimo por mais esse ato de bravura e heroísmo.


Fonte: Votunews

últimas