EXERCÍCIOS

‘Grupo de Atividade Física’ é atrativo na Unidade de Saúde do Universitário

‘Grupo de Atividade Física’ é atrativo na Unidade de Saúde do Universitário

As aulas acontecem todas as terças e quintas-feiras às 07h30

As aulas acontecem todas as terças e quintas-feiras às 07h30

Publicada há 1 semana

Fisioterapeuta Pablo corrdenando grupo de atividade física

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

O grupo de atividade física ‘Movimento’, da Unidade de Saúde ‘Adhemar Monteiro Pacheco’, do Jardim Universitário, é um dos principais projetos desenvolvidos no local, contando com a    participação de agentes comunitários, moradores e pacientes atendidos.

As ações são coordenadas pelo fisioterapeuta Pablo Carvalho Pires de Almeida, tendo como principal proposta visar o bem-estar da mente e do corpo, auxiliando em diversas doenças crônicas e podendo, até mesmo, preveni-las.

As aulas acontecem todas as terças e quintas-feiras às 07h30, com alongamento e atividades físicas. Todos os participantes são avaliados pelos profissionais antes do início das atividades.

Recentemente, também teve início na Unidade de Saúde novos projetos, com grupos de hipertensos e diabéticos. As ações são ministradas por enfermeiros  e por nutricionistas, com encontros às terças de manhã e quintas-feiras à tarde. Para complementar os trabalhos, a UBS conta ainda com as palestras mensais que abordam o tema ‘Saúde Sexual e Reprodutiva’. 

 Para o enfermeiro técnico responsável pela unidade de Sáude, Jedson Elian Oliveira, todos os esses  projetos são de grande  importância. “Acredito que a atividade física pode mudar a vida das pessoas e é  fundamental para a melhora na qualidade de vida, bem como todas as demais ações de prevenção e orientações que desenvolvemos em nossa unidade”, disse.

SOBRE A UNIDADE

A Unidade Básica de Saúde “Dr. Adhemar Monteiro Pacheco” atende 2.500 famílias, um número aproximado de 6.200 pessoas abrangendo os bairros Parque Universitário, Antônia Franco, Brasitália e moradores do “Córrego do Lageado”. 

Serviço:  

Mais informações sobre o grupo de atividades físicas podem ser obtidas pelo fone 3442-2115.


últimas