VIROU PIADA

Prefeita faz solenidade para "inaugurar" postes de energia elétrica

Prefeita faz solenidade para "inaugurar" postes de energia elétrica

Imagens do evento ganharam as redes sociais e viraram motivo de piadas

Imagens do evento ganharam as redes sociais e viraram motivo de piadas

Publicada há 5 meses

Políticos durante o descerramento que marcou a "inauguração". Foto: https://www.visaopiaui.com.br/ Assessoria de Comunicação 

Da Redação

Uma inauguração de benfeitoria pública que se tornou, rapidamente, motivo de gozações e piadas após o evento ganhar as páginas dos jornais e as redes sociais.

O fato ocorreu na semana passada em Santana do Piauí, município situado a 215 quilômetros da capital Teresina  e tem população estimada, conforme senso do IBGE//2010, de 4 920 4.864 habitantes. 

O caso virou motivo de críticas após uma foto oficial que mostra um poste de energia envolto em um laço verde e amarelo com várias pessoas ao redor participando da solenidade. Logo surgiram comentários em tom de piada repercutindo que a Prefeitura da cidade havia inaugurado a estrutura de concreto.  Imagem: Facebook

A prefeita Maria José de Souza Moura-Progressistas, juntamente com outros políticos da cidade convidaram a população e, durante o evento, registraram com imagens o cerimonial de entrega de um poste de energia elétrica, com os laços sendo oficialmente descerrados. Políticos chegaram a fazer discurso 

O OUTRO LADO

A prefeita Maria José de Sousa Moura disse à Imprensa local que o descerramento do poste de energia elétrica simboliza a inauguração da extensão da rede de iluminação pública. 

"Não dava para colocar a fita em toda a rede elétrica, por isso colocamos em um poste para  simbolizar a obra de extensão da rede. Em tempos de internet, as pessoas fazem piada com tudo, mas não param para pensar a importância da obra para as 10 famílias beneficiadas que estavam há 25 anos sem passar um inverno sem medo de choque, um eletrodoméstico queimar ou aqueles postes de madeira caírem", disse a prefeita. 

Ela explica que a extensão da rede elétrica consistiu na troca de gambiarras de sete postes de madeira por estruturas de concreto beneficiando dez famílias das comunidades rurais Malhada Vermelha e Engano. Ao todo foram construídos 400 metros de fiação, totalizando cerca de R$ 10 mil. 

Apesar da repercussão negativa, a prefeita conta que também tem se divertido com a situação e procurado encarar com bom humor.

A NOTA OFICIAL DA PREFEITURA

A Prefeitura Municipal de Santana do Piauí vem esclarecer que a matéria jornalística que faz referência à inauguração de um poste, na zona rural do município, não condiz com a realidade do ocorrido: uma inauguração da extensão de rede elétrica.

A extensão da rede elétrica, num total de 400 metros, beneficiou diretamente 10 famílias das comunidades de Malhada Vermelha e Engano, que há pelo menos 20 anos não contavam com um sistema elétrico seguro, pois era feito de forma rudimentar, a chamada “gambiarra”.

Assim sendo, ressaltamos que o conteúdo da matéria não condiz com a veracidade dos fatos.

últimas