PRESO

Suspeito de matar idoso era procurado pela Justiça

Suspeito de matar idoso era procurado pela Justiça

Homem tinha mandado de prisão por tráfico de drogas além de passagens por furtos

Homem tinha mandado de prisão por tráfico de drogas além de passagens por furtos

Publicada há 4 anos

Da Redação

Wender de Oliveira foi preso em flagrante depois de cometer o crime na madrugada de quarta-feira, 12, em Votuporanga. Além de ter mandado de prisão por tráfico de drogas, ele também tem passagens por furtos.

O suspeito de invadir uma propriedade rural e matar esfaqueado o idoso Walcir Ciconi, de 82 anos, em Votuporanga, tinha um mandado de prisão expedido pela Justiça por tráfico de drogas, segundo a Polícia Civil.

Wender de Oliveira, de 36 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar logo após cometer o crime na madrugada de quarta-feira, 12. Ele permanece à disposição da Justiça e deve passar por audiência de custódia na quinta-feira, 13.

De acordo com a delegada responsável pela investigação, Karina Gonçalves Tirapeli de Biazi, o suspeito manteve silêncio durante depoimento e não soube explicar a motivação do assassinato.

“Quando foi feita a consulta dos antecedentes criminais dele, foi verificado de que ele era procurado, além de ter passagens por tráfico e furto”, afirma a delegada.

Depois de a prisão ser realizada, outras vítimas de furtos e roubos entraram em contato com a polícia para informar que Wender poderia ser o autor dos crimes.

“Durante o flagrante, tivemos informações de vítimas de outros roubos ocorridos aqui e na região. Então, vai ser feita uma investigação e a tentativa de reconhecimento para esclarecimentos de outros crimes que ele possa ter cometido”, explica a delegada.

 Ainda segundo Karina, o crime comoveu policiais civis e militares do município. “Foi um caso que deixou a gente muito chocado pela barbaridade e crueldade. Um senhor, com mais de 80 anos, morto a facadas dentro de sua propriedade rural”, diz a delegada.

CRIME

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito armado com uma faca invadiu a propriedade rural onde a vítima morava com a mulher, uma idosa de 75 anos.

Ao escutar o barulho da porta sendo arrombada, Valcir foi verificar o que estava acontecendo, mas foi surpreendido pelo criminoso, que o esfaqueou.

A mulher dele foi rendida e trancada dentro de um dos quartos do imóvel. Em determinado momento, ela pediu para ir ao banheiro, que fica do lado de fora do sítio.

O ladrão permitiu que a mulher usasse o banheiro, mas a acompanhou. Durante o trajeto, os cachorros do casal atacaram o criminoso.

 A idosa, então, conseguiu correr até o sítio do vizinho. A Polícia Militar foi acionada e deslocou equipes para a propriedade rural do casal.

“Encontramos o indivíduo que tinha arrastado o corpo da vítima para fora da casa, tentando colocar fogo no corpo. Ele fugiu, mas os policias conseguiram prender. Ele entrou em luta corporal com a polícia, mas foi preso”, afirma o capitão da Polícia Militar André Navarreti.


Fonte: Diário de Votuporanga

últimas