OUROESTE

2º Pedal Solidário reúne centenas de ciclistas em prol ao Hospital do Amor

2º Pedal Solidário reúne centenas de ciclistas em prol ao Hospital do Amor

Evento aconteceu no último domingo, dia 9, em Ouroeste

Evento aconteceu no último domingo, dia 9, em Ouroeste

Publicada há 4 anos

O Pedal Solidário reuniu mais de 300 participantes

Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Ouroeste 

O 2º Pedal Solidário, que aconteceu no último domingo, dia 9, em Ouroeste, em prol ao Hospital do Amor, reuniu mais de 300 participantes de aproximadamente  30 cidades da região. 

Os ciclistas foram recepcionados no Centro Comunitário de Ouroeste com café da manhã preparado por voluntários das entidades Casa da Amizade, Lions e Rotary Club de Ouroeste. A ação solidária teve apoio da prefeitura municipal, Diretoria de Esporte Lazer e Turismo e de patrocinadores do município. 

A chuva não atrapalhou em nada o empenho da ação beneficente e a animação dos ciclistas que fizeram um pequeno percurso pelas ruas da cidade até a cachoeira do Veloso. Foi um percurso com chuva, mas com muita alegria dos participantes, que adoraram o desafio de passarem por poças de barro, de enfrentar chuva e até “atolarem” suas bikes. Pelo percurso de 15 km (somente ida) e o de 35 km (ida e volta à cachoeira) os ciclistas contaram com diversos pontos de apoio onde foi servido churrasco, doces, isotônico, água, frutas e a famosa melancia atômica, além de transporte de apoio.   

A cachoeira também foi preparada para receber os ciclistas com acessos facilitados. Ao retornarem ao CCOos ciclistas foram recepcionados aos cuidados da equipe de profissionais da fisioterapia. Além da colaboração dos ciclistas, patrocinadores, a população também fez sua contribuição ao adquirir ingresso para ao almoço com música ao vivo. Foi uma tarde de premiação, caridade, generosidade, laços de amizade e familiares todos unidos em benefício ao hospital do Amor. 

Todo valor arrecadado com  as taxas de inscrições, e com o leilão, serão doados ao Hospital do Amor. Ano passado no primeiro Pedal Solidário foi possível arrecadar um valor líquido de R$ 14.776,00, que foram repassados integralmente ao Hospital de Amor de Jales.

últimas