HÍGIA

Para Polícia, Gimenes atuava como lobista da OS de Andradina

Para Polícia, Gimenes atuava como lobista da OS de Andradina

Afirmação foi feita pelo delegado Ailton Canato, que coordena as investigações

Afirmação foi feita pelo delegado Ailton Canato, que coordena as investigações

Publicada há 4 anos

Da Redação

O ex-deputado estadual Gilmar Gimenes trabalhava como lobista da OS de Andradina. A afirmação foi feita pelo delegado Ailton Canato, coordenador da Operação Hígia que prendeu 12 pessoas nessa segunda-feira, 17, em Fernandópolis, Araçatuba e Andradina. "Esse grupo de suspeitos fazia fraudes, inclusive em licitações para desviar verbas públicas. Inclusive montavam empresas em nome de laranjas para disputar as concorrências. Pelo que apuramos até o momento, o ex-deputado recebia uma quantia da OS Andradina para ser o articulador político junto à Secretaria de Estado de Saúde", afirmou o delegado.

Segundo Canato, a OS assumiu a gestão da Santa Casa, mas teria interesse mesmo nas verbas movimentadas pelo Centro de Reabilitação Lucy Montoro e pelo AME de Fernandópolis.

Todos são investigados pelos crimes de desvio de dinheiro, superfaturamento de verbas públicas e tráfico de influência. O ex-deputado teve a prisão preventiva (cinco dias) decretada pela Justiça de Fernandópolis.

Todos os 12 suspeitos, com exceção de uma mulher que foi para a cadeia feminina de Nhandeara , foram enviados para cadeia de Guarani d'Oeste e vão começar a ser ouvidos pelo delegado a partir desta terça-feira, 18. Eles tiveram os bens bloqueados pela Justiça.

O comando do partido adotou cautela ao tratar do assunto nesta segunda, 17. "O Diretório Estadual do PSDB-SP tomou conhecimento pela imprensa da prisão do ex-deputado Gilmar Gimenes e avaliará o caso com o cuidado necessário", afirmou o presidente estadual do PSDB, Marco Vinholi, secretário de Desenvolvimento Regional no governo de João Doria. Ele afirmou ainda que o "PSDB não definiu ainda o nome que representará o partido nas eleições de outubro e deverá apresentar em março essa definição".


Para a Polícia Civil, Gimenes atuava como intermediário da OS de Andradina e verbas destinadas por deputados e pelo Governo do Estado

Fonte: Diário da Região

últimas