ROUBO

Gado roubado em Monte Alegre de Minas é recuperado em Iturama, um homem e uma mulher foram presos

Gado roubado em Monte Alegre de Minas é recuperado em Iturama, um homem e uma mulher foram presos

O roubo foi praticado por uma quadrilha especializada na modalidade do crime

O roubo foi praticado por uma quadrilha especializada na modalidade do crime

Publicada há 4 anos

Da Redação

Os animais, 37 bovinos da raça Nelore foram roubados na manhã de segunda-feira, 17, em uma propriedade rural situada no município de Monte Alegre de Minas.

No local, três homens armados, renderam e amarram uma mulher de 63 anos que estava sozinha na fazenda e a trancou dentro do banheiro da residência e em seguida levaram o gado.

A vítima conseguiu se livrar das amarras e pediu socorro para familiares após duas horas do ocorrido.

A polícia foi acionada e no período da tarde recebeu informação de que um homem e uma mulher tentavam vender o gado em um leilão na cidade de Iturama/MG. O gado deu entrada no leilão dotado de toda documentação necessária, inclusive nota fiscal.

O alerta surgiu por parte dos responsáveis do próprio leilão que soube através das redes sociais de um roubo em Monte Alegre de Minas - a marca do gado roubado era a mesma que continha no gado que deu entrada no leilão.

Diante da situação, os militares de Iturama e Monte Alegre de Minas montaram uma operação com militares descaracterizados e fardados e obtiveram êxito em localizar e prender parte dos envolvidos no interior do leilão e recuperar o gado produto de roubo, um veículo que estava de posse do casal também foi apreendido.

Ao notar a presença da polícia, o homem tentou empreender fuga, mas o ambiente estava cercado, o mesmo foi preso em flagrante juntamente com a mulher, ambos negaram a participação no roubo, disseram ser responsáveis apenas pela venda do gado.

Segundo a polícia o roubo foi praticado por uma quadrilha especializada na modalidade do crime e diligencias serão feitas no sentido de identificar os demais envolvidos.


Fonte: DIário Triângulo

últimas