RESGATE

PM estoura canil clandestino que mantinha 66 cães da raça shitzu em cativeiro

PM estoura canil clandestino que mantinha 66 cães da raça shitzu em cativeiro

Os animais foram levados para avaliação veterinária

Os animais foram levados para avaliação veterinária

Publicada há 4 anos

66 cães foram encontrados debilitados e com sinais de maus tratos 

Da Redação

Um canil clandestino foi descoberto na manhã desta quarta-feira, 19, no Parque da Liberdade II, em Rio Preto.

No local foram encontrados 66 cachorros da raça shitzu - 60 adultos e seis filhotes - que estão sendo levados para avaliação veterinária.

O canil foi descoberto após uma denúncia de maus-tratos feita pelo Condomínio Residencial Parque da Liberdade II, que inclusive entrou com uma ação contra a moradora.

"A moradora da unidade 201 do condomínio, mesmo após várias tentativas da gerência do mesmo, não permitiu que adentrássemos na sua casa para verificarmos o que estava ocorrendo, o que levou o condomínio a buscar a via judicial para analisar o crime de maus tratos", informou, em nota, o condomínio. 

A Justiça atendeu o pedido e a Polícia Ambiental foi acionada. Os policiais fizeram a apreensão dos animais e multaram a moradora em R$ 198 mil por prática de maus tratos a animais domésticos. A mulher, que não estava na residência, responderá em liberdade pelo crime. 

Os animais, que estavam totalmente debilitados, foram recolhidos e encaminhados para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Os cães deverão ser colocados para doação em uma ONG, de acordo com informações da Secretaria de Saúde.

Fonte: DLNews

últimas