ESPORTE

Rio Preto traz zagueiro e mantém interino

Rio Preto traz zagueiro e mantém interino

Técnico prepara Jacaré para duelo que pode definir sua permanência no time

Técnico prepara Jacaré para duelo que pode definir sua permanência no time

Publicada há 4 anos

Da Redação 

Conhecedor de parte do elenco esmeraldino, o zagueiro Téssio Henrique Cruz, 31 anos, chegou ao Rio Preto para sequência do Campeonato Paulista da Série A-3, em momento mais do que oportuno. O Jacaré tem como opções para defesa Guilherme Lima, Bruno Miguel e Glauco, porém, para o duelo contra o Barretos no próximo sábado, 22, às 16 horas, no Riopretão, não terá Bruno, expulso na derrota por 2 a 1 para o Paulista na última rodada.

"Sei da situação do clube, conheço o Glauco, o Trevizan (que saiu por conta de lesão) e sei da carência. Me ligaram, tive até um contato com o Régis antes dele sair, mas a diretoria ligou e acertou. O clima hoje não é dos melhores, mas tem uma semana cheia para trabalhar. Sempre que joguei aqui, contra, foi difícil ganhar. Temos que voltar a ter esse espírito e fazer do jogo aqui uma guerra e ganhar do Barretos", disse o zagueiro.

Téssio é natural de Andradina e esteve no Toledo-PR no Campeonato Paranaense, sob o comando do ex-jogador Paulo Baier. Do elenco do Rio Preto, já atuou ao lado de Glauco, Hugo, Assolan e Gabriel Barcos.

"A base titular eu conheço. Liguei para cá e perguntei pro Hugo como era. Me disse da estrutura boa, mas o que está atrapalhando são os resultados de campo. O Barcos é um matador, então não adianta querer que ele volte para defesa. Já o Hugo é mais marcador, então temos que explorar o lado bom de cada um e minimizar os erros", comentou.

Com 1,89 metro, Téssio chegou ao clube na segunda-feira, 17, mas realizou o primeiro treino nesta terça, no Riopretão. Além do clube paranaense, o defensor esteve no Monte Azul, que conquistou o acesso à Série A-2 na temporada passada. Defendeu também o Atlético Itajaí-SC, Almirante Barroso-SC, Sete de Setembro-MS e Naviraiense-MS.

"A vitória muda tudo. Futebol é resultado e se ganhar de 1 a 0 o clima é outro. Semana de Carnaval e iríamos para outra semana diferentes. Hoje é muito o lado emocional. Às vezes, por resultados ruins, os jogadores se deixam abater, mas eles estão preparados para conseguir a vitória", prevê.

O jogador defendeu o clube paranaense no último domingo e está apto fisicamente a jogar já contra o Barretos, aguardando apenas seu registro.

Ainda sem divulgar um novo treinador para o lugar de Régis Angeli, o interino João Santos segue preparando o time para o duelo contra o Barretos. 

Zagueiro Téssio foi vice-campeão do Paulista A-3 com o Monte Azul


últimas