POLÍCIA MILITAR

Fernandopolense de 18 anos adentra oficialmente a Academia do Barro Branco

Fernandopolense de 18 anos adentra oficialmente a Academia do Barro Branco

Isabela passou “de primeira” nos exames, tendo estudado sempre em escolas públicas

Isabela passou “de primeira” nos exames, tendo estudado sempre em escolas públicas

Publicada há 4 anos

Breno Guarnieri

A carreira militar sempre foi o sonho de muitos jovens e nesta sexta-feira, 21, na Academia de Polícia Militar do Barro Branco adentrou oficialmente a fernandopolense Isabela Figueiredo Zarda, de 18 anos. Ela passou “de primeira” nos exames, tendo estudado sempre em escolas públicas, não fez cursinho e estudou para o vestibular por conta própria. 

Segundo apurou a reportagem, Isabela está entre os 196 aprovados no vestibular, sendo 148 homens e 48 mulheres, hoje, considerados alunos oficiais que, após um curso de 4 anos, o Curso de Formação de Oficiais - CFO, serão declarados Aspirantes Oficias em 2024.

A Academia de Polícia Militar do Barro Branco é responsável por formar e habilitar oficiais para o exercício da carreira militar no estado de São Paulo. Por meio dela, os alunos selecionados são preparados por um longo período em regime de internato. Após a formação e a conquista do título de oficial, ainda podem participar dos estágios e cursos de especialização.

O concurso para Academia do Barro Branco da PM tem como objetivo selecionar alunos para o curso de Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, fundamental para que após a formação, possam receber o título de oficiais da Polícia Militar de São Paulo.

Isabela juntamente com Antonio U. Dutra Jr, que atuou como comandante do 16º BPM/I (Fernandópolis), e, atualmente, é subcomandante da Academia do Barro Branco 

últimas