DELAÇÃO?

Acusado entrega documentos sobre fraudes na Santa Casa

Acusado entrega documentos sobre fraudes na Santa Casa

Nome do preso não foi divulgado, mas presidente da OS ameaçou ação similar

Nome do preso não foi divulgado, mas presidente da OS ameaçou ação similar

Publicada há 4 anos

Da Redação/H+

Policiais civis fazem a apreensão de documentos e equipamentos. Foto: Moisés Eustáquio de Oliveira/Hoje Mais

Mais um capítulo na longa história que promete ser a apuração de irregularidades na Santa Casa de Fernandópolis.

Um dos presos na Operação Hígia, que investiga crimes cometidos na administração da Santa Casa de Fernandópolis, resolveu colaborar e entregar um dossiê sobre o que sabe à Polícia.

A identidade do “colaborador” está sendo mantida em segredo, mas ele estaria está entre os 12 presos na última segunda-feira, dia 17, em uma operação da Polícia Civil de Fernandópolis com apoio de policiais de Votuporanga, Jales, Andradina e São Paulo. O presidente da OS Santa Casa de Andradina Fábio Óbice havia feito afirmação nesse sentido tão logo de sua detenção ocorrida na última segunda-feira, 17.

Três dos 12 detidos já foram liberados pela Justiça após ser ouvidos. As prisões dos demais foram prorrogadas e o delegado Ailton Canato segue tomando os depoimentos. Não é descartada a prisão preventiva de alguns dos detidos e outras pessoas apontadas nos depoimentos.

Os Conselho Administrativo e Fiscal da Santa Casa foram dissolvidos pela Justiça, e membros seguem com restrições e estão proibidos frequentar o hospital, a não ser que precisem de atendimento médico. Eles também não podem manter contato com os envolvidos no inquérito e deixar o município sem autorização judicial. Um dos membros pretendia fazer uma viagem à Europa e foi impedido pela Justiça, devendo ficar na cidade até o final das investigações.

O bens dos averiguados foram sequestrados pela justiça para possível restituição à entidade.

As investigações sobre a Santa Casa de Fernandópolis, começaram há cerca de dois anos  com base na possível venda irregular de lotes que pertenciam à instituição.

Fonte: hojemais.com.br

últimas