SAÚDE

Rio Preto tem caso suspeito de coronavírus

Rio Preto tem caso suspeito de coronavírus

Paciente não tem todos os sintomas da doença, porém viajou para a Itália, onde há transmissão

Paciente não tem todos os sintomas da doença, porém viajou para a Itália, onde há transmissão

Publicada há 4 anos

Hospital de Base de Rio Preto, onde o paciente está internado

Da Redação

Está internado no Hospital de Base de Rio Preto um paciente com suspeita de coronavírus. De acordo com o que apurou a reportagem, a Secretaria Municipal de Saúde foi comunicada sobre o caso. 

A pessoa teria viajado à Itália e não estaria com todos os sintomas da doença, porém a ocorrência é tratada como suspeita por questões epidemiológicas, já que o paciente passou por uma região com transmissão do vírus. 

O Brasil confirmou nesta terça-feira, 25, o primeiro caso do novo coronavírus (Covid-19) no País e na América Latina. Trata-se de uma pessoa que provavelmente foi infectada durante uma viagem para a Itália. 

O Ministério da Saúde divulgou a informação inicial de um teste positivo e disse que um novo exame já havia sido feito e seria divulgado nesta quarta-feira. Fontes ouvidas pelo jornal O Estado de S. Paulo, porém, adiantaram o diagnóstico positivo. 

O paciente, de 61 anos, será mantido em isolamento domiciliar.

Atualização

Hospital de Rio Preto nega caso suspeito de coronavírus

Unidade disse que paciente deu entrada na unidade com sintomas de resfriado


Da Redação

O Hospital de Base de Rio Preto negou, nesta quarta-feira, 26, que tenha registrado um caso suspeito do novo coronavírus na cidade.

Na manhã de hoje, o jornal Diário da Região informou que um homem, com histórico de viagem para a Itália, teria dado entrada no hospital e que o caso era tratado como suspeito para o novo coronavírus.

Em nota, o HB disse que não notificou nenhum caso de suspeita do vírus.

"Recebemos um paciente, na madrugada de ontem, com sintomas de resfriado e histórico de viagem para Itália. Seguindo o protocolo do Ministério da Saúde avisamos a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo que classificou o caso como resfriado uma vez que o paciente não apresentou febre. O paciente não está internado no HB e está sendo monitorado pela Secretaria Municipal de Saúde em sua residência. Qualquer atualização sobre esse caso será postado em nossas redes sociais".

O governador João Doria criou um centro de contingência para monitorar e coordenar as ações contra a propagação do novo coronavírus em SP.

Doria escalou o infectologista David Uip para presidir o centro, que também terá profissionais do Instituto Butantan, médicos especialistas da área e contará com a supervisão do secretário estadual de Saúde, José Henrique German.


Fonte: SBT Interior

últimas