ESTATÍSTICAS

Fernandópolis tem queda no número de furtos, estupros e de vítimas de acidente de trânsito

Fernandópolis tem queda no número de furtos, estupros e de vítimas de acidente de trânsito

Dados são comparativos entre janeiro de 2019 e o mesmo mês em 2020

Dados são comparativos entre janeiro de 2019 e o mesmo mês em 2020

Publicada há 4 anos

Fernandópolis teve queda em alguns índices de atividade policial; outros se mantiveram estáveis

Gustavo Jesus

Fernandópolis viu cair, na comparação entre janeiro de 2019 e janeiro de 2020, o número de lesões corporais culposa em acidente de trânsito - quando não há culpa do condutor do veículo -, de estupros e furtos. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

No mês de janeiro deste ano foram registrados 27 acidentados que foram enquadrados na categoria lesão corporal culposa por acidente de trânsito, 15 a menos que as 42 registradas no ano anterior, o que dá uma redução de 35,7%.

Diferentemente do ano de 2019, quando foram registrados quatro estupros, ainda não foram identificados crimes dessa natureza em 2020.

Outro índice que teve retração considerável foi o de número de furtos. No mês de janeiro do ano passado a Polícia Militar lavrou 63 boletins de ocorrência para esse crime. Já nos primeiros dias de 2020, foram registrados apenas 35 furtos, uma queda de 44,4%.

Em contrapartida, o número de inquéritos policiais teve uma alta considerável. Em 2019 foram abertos 45 inquéritos, contra 73 em 2020 para o mês de janeiro.

Outros números como flagrantes, armas de fogo apreendidas e ocorrências de tráfico se mantiveram estáveis.

últimas